Voltou pedalando do World Bike Tour 2012? Conte como foi!

Foto: Ian Thomaz

Após o Bike Tour, os ciclistas do projeto Bike Anjo acompanharam quem quisesse voltar pedalando, fosse para casa, para o metrô ou de volta para o ponto de saída, na Ponte Estaiada. Entenda a ação.

Conforme os participantes iam chegando, nos identificavam pelas camisetas do Movimento Conviva e perguntavam sobre voltar pedalando. A maioria desejava retornar à ponte estaiada ou ir ao metrô, mas foram montados “bondes” para diversas regiões.

A Ciclofaixa de Lazer, que estava operando nesse dia, se encheu de bicicletas brancas e camisetas vermelhas, com os participantes do evento retornando à região da Ponte Estaiada.

A ação teve o apoio da Bradesco Seguros, através do Movimento Conviva.

E você, voltou pedalando?

Voltou pedalando do World Bike Tour? Tendo ou não sido acompanhado pelos Bike Anjos, conte aqui nos comentários como foi sua experiência!

Tem fotos?

Tem fotos da sua volta para casa pedalando? Mande o link!

Veja algumas fotos no Facebook do Bike Anjo


16 comentários para Voltou pedalando do World Bike Tour 2012? Conte como foi!

  • Erika Turina

    Foi minha 1ª experiência no WBT, amei pedalar nas ruas. Fui até o Metrô Butantã pedalando, desci na estação Penha e fui pedalando com uma prima até em casa.

    Ahhh Veronica Pereira, eu moro na Vila Formosa, poderíamos ter voltado juntas.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Olá!

    Voltei do WBT pedalando com vocês. Fui para a estação Butantã e fiquei surpreso como ela é perto e de fácil acesso quando se está de bike. Desci na estão artur alvim e pedalei mais 5 Km.

    Gostei muito da experiência e pretendo deixar mais vezes meu carro em casa.

    Parabéns pela iniciativa

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Participei do bike tour com meu marido por fora . O evento foi otimo !!! Parabens ! Voltamos pela Ciclofaixa, bem tranquilo. Fui com a minha bike eletrica FELISA a qual uso pra tudo . Não uso mais carro desde 2009. Fui e voltei com a minha bike eletrica , mas nem precisei da bateria e pedalei 90 % do trajeto, pois o trajeo estava muito , muitO facil. Quem quiser pode acessar o video que eu fiz no youtube : BICICLETA ELETRICA FELISA. qUEM QUISER CONHECER MAIS SOBRE A ESTORIA DA FELISA É SÓ ACESSAR MEU SITE .
    Obrigada a todos que nos proporcionaram um dia tão incrível e agradável e tranquilo.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Antonio

    Ola, participei do WBT 2012… faziam uns 18 anos que não andava de Bike e foi uma delicia me reencontrar com essa velha amiga. Voltei para a ponte pela ciclo-faixa com um amigo e agora, empolgado com o passeio, pretendo seguir usando a bike, me tornar frequentador das ciclo-faixas e ate quem sabe qdo tiver mais experiencia na cidade, comecar a ir trabalhar de bike (essa sim seria ama grande realizacao pessoal).

    Obrigado ao WTB pelo reencontro com a bike!!

    Abs!!

    Thumb up 1 Thumb down 0

    • Antonio , eu uso a minha bike pra tudo ha 2 anos e meio e minha vida mudou muito desde que resolvi serum carro a menos nas ruas. E minha bike eletrica FELISA me ajuda muito , principalmente quando volto do trabalho e tenho que pegar subidas porque o moto facilita muito o deslocamento , alem de ir ha 30 kilometros por hora com o motor e pedalando o tempo todo. Boa sorte pra você. Tudo , no começo parece ser dificil até ficar fácil !!!

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • participei pela primeira vez do Bike Tour,onde fiz novas amizades evnto muito bacana, pena que falta um pouco mais de organização.chguei cedo ao evento na ponte estaiada e, consegui escolher a Bike pois, varias delas estavam desreguladas e sem condições de pedalar.vi também muita gente furtando Bike e peças.como resido aqui na Vila Matilde zona leste de sp. voltei de Metro, o qual foi muito dificultado , mais uma vez falta de organização.pretendo voltar no ano que vem.e espero que tenha mais organização. um abraço a todos.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Laudari

    Sensacional! Levar minha esposa sedentária a percorrer 9km e, depois, sair pela Ponte da Cidade Universitária, Pedroso, Teodoro, Henrique Schaumann e Sumaré não teve preço! Conclusão final: ela adorou e já programamos a USP ou o Villa Lobos nesse domingão. Espero que a chuva dê uma trégua.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • É impressão minha mas a galera que está começando a pedalar agora tem mais medo de assaltos do que dividir espaço com os carros?

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Ernesto

    Foi show. Parabéns à todos.
    Voltei por um trecho da Coclofaixa, Faria Lima, al. Gabriel M. da Silva, Bela Cintra e Angélica.
    Por todo o trecho. foi uma convivência pacífica entre a minha bicicleta, carros e ônibus, legal.
    Tive que fazer uns desvios por conta da segurança, medo dos bandidos levarem a minha bike, novinha…
    Abraços.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Verônica Pereira

    Não tenho muita experiência em andar de bike. Fazia 3 anos que não subia numa bicicleta. Desci na estação de metrô Carrão e fui caminhando com a bicicleta ao lado por mais de uma hora. Ainda tenho medo de andar na avenida. Como não encontrei ninguém que fizesse este caminho, opetei por não pedalar. Mas foi show, muito show.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Laercio

    Voltei pedalando até a estação Butantã do metrô. Como sou mais experiente, fui sozinho, mas tive o prazer de cumprimentar o pessoal do Bike Anjo por lá :)

    Na volta fiz muitas novas amizades por causa da bike. Cada trem era um grupo novo e novas informações pra curtir a cidade de bike!

    Voltei pra Guaianazes tranqüilamente e minha mulher ficou encantada com a bicicleta que ganhou ;) E já se dispôs a ir num passeio por Jundiapeba até Mogi margeando a represa, uma das dicas que me passaram na viagem de volta :)

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Com a Ciclofaixa aberta, o maior problema em relação à edição anterior do WBT foi sanado: o retorno ao ponto de largada. Dessa forma, a saída da USP pela Ciclofaixa e todo seu percurso até a Ponte Estaiada foi feito de uma maneira absolutamente tranquila.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Amigos,

    Sou sócio WBT e neste ano retirei um kit para um amigo que utilizou meu nome no evento, tranquilo, mas, o que queria dizer, é que este experiente amigo ciclista presenciou furtos de bikes na área do evento.

    Ele viu dois caras descaracterizados no evento furtando bikes.

    WBT, fiquem atentos a pessoas sem o kit nestes eventos…

    Um abraço

    Thumb up 1 Thumb down 1

  • Edmilton

    Boas!

    Não participei no WBT, mas vi muita gente voltando de bike pela Av. Eliseu de Almeida sentido Taboão da Serra.
    Foi muito legal ver as duplas ao longo da avenida e deu vontade de cumprimentar um a um! =)

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  • Andrea Novato

    Ontem eu e 3 amigos participamos do WBT SP 2012 e após o termino do passeio, voltamos pedalando pela Ciclofaixa até a Av Helio Pelegrino proximo ao Parque birapuera, onde paramos para almoçar e depois voltamos para casa, pela Ciclofaixa e Ciclovia, já que moramos em Moema.
    Parabens a organização do Evento e Ciclofaixa, tudo correu na mais perfeita ordem, que aconteçam mais e mais eventos como este!

    Thumb up 3 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>