Sinalização de solo da Ciclovia Rio Pinheiros

Expansão da Ciclovia Rio Pinheiros: primeira etapa quase pronta!

Confira em fotos o andamento da expansão da Ciclovia Rio Pinheiros, entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária, e saiba a data prevista para inauguração.

Até quase a estação Pinheiros, o trecho novo já está pronto, pintado e sinalizado.

Nessa quarta, após o World Bike Tour, fui com o Bicicreteiro André Pasqualini e o pessoal da CPTM fazer um reconhecimento do trecho novo da Ciclovia Rio Pinheiros, entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária.

Andamento

Até a Estação Hebraica-Rebouças, a obra está a cargo da CPTM. Esse trecho está totalmente pronto e pintado. Dali até a Cidade Universitária, a responsabilidade é da empreiteira WTorre (entenda aqui). Nesse pedaço, encontramos um trecho de terra e outro onde as máquinas estavam finalizando o trabalho de asfaltamento.

A data prevista para inauguração é dia 4 de fevereiro, um sábado. Pelo que percebi do ritmo das obras em pleno feriado, me parece que o prazo será cumprido. Vamos aguardar a confirmação oficial da CPTM.

Detalhe da pintura nova. Perceba a textura diferente, com maior aderência.

Tinta

A tinta usada no chão da ciclovia me pareceu muito diferente da que foi utilizada no trecho original. De aspecto mais “áspero” e acompanhando a textura do asfalto, parece ter uma aderência muito melhor. A tinta usada no trecho original deixa o pavimento liso e, quando molhada, se torna um pouco escorregadia. Fiquei com a impressão de que isso não ocorrerá no trecho novo.

Quer ver a tinta nova? A área localizada logo ao sair da passarela da Vila Olímpia já está pintada com ela. Abaixe-se, olhe de perto, passe a ponta dos dedos. E conte para nós o que achou.

Fotos

Clique na imagem abaixo para abrir a galeria:

[EasyGallery id=’expansaocicloviafase1′]

47 comentários em “Expansão da Ciclovia Rio Pinheiros: primeira etapa quase pronta!

  1. Então preciso fazer um trabalho e tirar algumas fotos daquele trecho da cilcovia perto da ponte da avon em interlagos…mas não tenho a minima ideia de como chegar lah….jah procurei muito mas naum achei 🙁
    Sei que faz tempo esse post mas gostaria muito que me responde.

    vlw

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Boas novas! Já prenderam um dos quatro assaltantes que acessaram a Ciclovia pela ponte da Avenida Interlagos e roubaram uma bicicleta no dia 02 de fevereiro de 2012. Tal novidade só pode ser contada porquê a vítima registrou B.O. e já reconheceu o criminoso. Se todas as vítimas também o fizerem a polícia dará mais atenção a este tipo de crime que cresce com o número de usuários das ciclofaixas e ciclovias que antes não existiam.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Eu odiei a ciclovia do Rio Pinheiros quando a usei em setembro/2011 para ir num passeio de bike da Berrini até Jurubatuba. Passeia mal com o cheiro horrível de esgoto. Existem várias avenidas que possuem canteiro central como Faria Lima, Eliseu de Almeira e tantas outras que poderiam ser aproveitados para fazerem ciclovias. A Eliseu de Almeira ficou mais de 2 anos em obras no canteiro central devido a obras da Sabesp e prometeram que após isso seria feito uma ciclofaixa. Pois é, só prometeram! Faz mais de 6 meses que as obras acabaram e jogaram terra no canteiro central novamente, está coberto de mato e lixo.

    Thumb up 0 Thumb down 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *