Como foi a Bicicletada Nacional – veja fotos de várias cidades

Na terça-feira, 6 de março, cidadãos foram às ruas em 39 cidades brasileiras – além de Caracas, na Venezuela – para pedir mais respeito aos ciclistas e ao direito de circular pelas ruas em uma bicicleta. Veja fotos de diversas cidades.

Na terça-feira 6 de março, cidadãos foram às ruas em 39 cidades brasileiras – além de Caracas, na Venezuela – para pedir mais respeito aos ciclistas e ao direito de circular pelas ruas em uma bicicleta.

As manifestações também serviram de homenagem a ciclistas mortos por pedalar nas ruas e como alerta ao poder público para que protejam essa mobilidade que pode até ser frágil, mas também é livre, feliz e não poluente.

Veja fotos da edição de São Paulo, na galeria do Vá de Bike. E não posso deixar de recomendar esta galeria, também sobre São Paulo, que além de imagens lindas ainda mostra vários retratos de ciclistas, ilustrando a diversidade característica de uma Massa Crítica.

Outras cidades: Aracaju (SE) – Belo Horizonte (MG)Campinas (SP) – Campo Grande (MS)Cuiabá (MT) – Fortaleza (CE)Florianópolis (SC)Maceió (AL)Maringá (PR)Natal (RN) – Porto Alegre (RS)Salvador (BA)

Esteve na Bicicletada Nacional em sua cidade? Conte como foi!

33 comentários em “Como foi a Bicicletada Nacional – veja fotos de várias cidades

  1. DIA NACIONAL DE PROTEÇÃO AS TESTEMUNHAS AMEAÇADAS

    PARTICIPE DO ABAIXO-ASSINADO QUE SERÁ ENCAMINHADO A PRESIDENTA DILMA, AOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS PARA QUE SEJA INSTITUÍDO O DIA NACIONAL DE PROTEÇÃO AS TESTEMUNHAS AMEAÇADAS.
    CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAREM DESSE MOMENTO HISTÓRICO. ESSE SERÁ O GRITO DE NÃO A IMPUNIDADE EM NOSSO PAÍS.
    IREMOS FAZER MANIFESTAÇÃO NA RIO + 20 PARA CHAMAR ATENÇÃO DA IMPRENSA INTERNACIONAL.
    PEDIMOS O APOIO DA IMPRENSA E DE TODOS NESSA LUTA, POIS O DESAMPARO AS TESTEMUNHAS ACONTECE EM TODO O BRASIL E POR ISSO PREVALECE A IMPUNIDADE ÀQUELES QUE COMETEM CRIMES.
    MAIS INFORMAÇÕES NO TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. “Cada vez mais pessoas vão percebendo que o carro é uma praga urbana e deve ser combatido, limitado, em nome de um mínimo de civilidade. E, assim, todos devem ser treinados a andar mais a pé, metrô, ônibus, bicicleta. Ou compartilhar o táxi ou veículo particular. ” Todos devem ser treinados! Não há exceção! Acredito que a maioria das pessoas, cometam seus erros como pedestre, dentro do metrô, ônibus, como ciclista e/ou como motorista. Isso que deve ser combatido na minha visão!

    Ricardo, não sou uma pessoa que ache o carro uma “praga urbana”. Sou contra o uso e a importância discriminada para com esse meio de transporte na vida das pessoas.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Thiago, em que sentido a visão do Dimenstein não é exatamente a visão de B? Não vejo onde a visão dele incorpora qualquer coisa alem do que os próprios cicloativistas propõem.

    Thumb up 0 Thumb down 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *