Animação: carro ou bicicleta?

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Navegando na internet, me deparei com essa fofura de vídeo! Curto, simples e direto.

Os personagens traçam uma narrativa de comparação entre o bonequinho que escolhe ir de carro para o trabalho e o que escolhe a bicicleta. Interessante notar a mudança de humor de ambos no decorrer do trajeto.

O motorista sai de casa feliz e contente no conforto do seu carro, mas se irrita fácil e chega estressado no destino. Já o ciclista vai melhorando seu humor no decorrer do tempo, porque para quem usa a bicicleta, o caminho escolhido também é parte importante do deslocamento – não só a saída e a chegada.

Legal notar, ainda, um comportamento bem comum na vida real: o simples fato de ter alguém pedalando é capaz de deixar muito motorista transtornado, acelerando e cortando os outros no trânsito. Em vez de dar passagem e proteger o ciclista, algumas pessoas se sentem humilhadas e profundamente atingidas quando uma simples bicicleta passa pelo seu carrão. E se o ciclista estiver sorrindo, então?! Meu Deus!

Quer sorrir, chegar feliz e mais disposto no trabalho? #VaDeBike!

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

15 comentários para Animação: carro ou bicicleta?

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>