Debates, passeio e oficina no SESC Pompeia (SP)

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Embora o poder público continue sem realizar levantamentos e estatísticas sobre o crescimento do uso da bicicleta, a quantidade de ciclistas nas ruas da capital paulista tem aumentado a olhos vistos. Cada vez mais gente opta pela bicicleta para escapar dos congestionamentos inaceitáveis, resultantes de um modelo de gestão que sempre priorizou o uso do automóvel.

Esse crescimento, impossível de ignorar, levanta cada vez mais questões sobre o uso da bicicleta no espaço urbano, um dos passos em direção a cidades mais sustentáveis.

A bicicleta na contramão da cidade

Clique para ampliar

Enquanto São Paulo caminha para congestionamentos cada vez piores, a bicicleta segue em caminho contrário, resolvendo problemas individuais de deslocamento e atuando como fator de redução de congestionamentos, de poluição, de acidentes e contribuindo para uma cidade mais humana, sustentável, alegre e saudável, com um aproveitamento melhor do espaço público e uma interação maior (e positiva) entre as pessoas nas ruas.

Buscando uma maior discussão sobre o tema, o Sesc Pompeia promove, de 6 a 10 de junho de 2012, uma programação especial intitulada “A bicicleta na contramão da cidade”, com bate-papos, uma oficina e um passeio de bicicleta pela Ciclorrota da Lapa.

Programação

Os bate-papos e oficinas contam com a participação do editor do Vá de Bike, Willian Cruz (quarta 6), e da colaboradora Aline Cavalcante (quinta 7), além de outros nomes de respeito como Thiago Benicchio (Ciclocidade), Ismael Caetano (Instituto Parada Vital), Arturo Alcorta (site Escola de Bicicleta) e Daniel Guth (coordenador do projeto Escolas de Bicicleta – SME/CET/IPV).

Confira a programação na agenda do Vá de Bike e participe! Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. Algumas precisam de retirada de ingresso 1h antes do evento, portanto programe-se e chegue cedo!

Vá de bike! O Sesc Pompeia possui paraciclos em sua área interna – lááá no fundo, entre com a magrela! Leve sua tranca.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para Debates, passeio e oficina no SESC Pompeia (SP)

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>