Uma grua na bicicleta, para filmar pedalando as Olimpíadas de Londres

Renata Falzoni montando a grua na bicicleta dobrável. Imagem: Reprodução

Nossa querida Renata Falzoni está em Londres, junto com Felipe Meireles, para trazer informações sobre as Olimpíadas com seu ponto de vista único: circulando de bicicleta pela cidade.

E já publicou um post contando que pedalar na cidade é como “surfar” pelas ruas. Restrição ao uso de carros, bicicletas compartilhadas em toda a cidade, incentivo ao transporte público, trânsito compartilhado com carros/ônibus/caminhões, velocidade reduzida nas vias, ciclofaixas, bike boxes… Ufa! Temos muito a aprender com a terra da rainha.

Pedalando e filmando

A Falzoni tem uma prática inigualável em pedalar segurando a filmadora. Mas para ajudar na captação das imagens, foi montada uma “grua” na bicicleta dobrável que ela está utilizando. Sem precisar carregar a câmera nas mãos, ela poderá ter mais estabilidade na captação e até usar a bicicleta como tripé! Veja nos vídeos abaixo.

Você pode acompanhar a cobertura em vídeo de Renata Falzoni nesta página (clique em Bike Zone).

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>