Bike Expo 2012 terá exibições e clínicas de Bike Polo

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Entre os dias 2 e 5 de agosto, São Paulo recebe a 7ª edição da Bike Expo Brasil, que esse ano acontece no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, Zona Norte da capital. A feira é fechada para credenciados, lojistas e fabricantes, voltada essencialmente a negócios, mas será aberta ao público (consumidor final) no dia 05, das 10h às 20h. Saiba como garantir seu ingresso.

Estarão expostas mais de 200 marcas nacionais e internacionais de acessórios, peças e muitas novidades do mercado ciclístico para este ano. Além disso, a Feira costuma ser uma oportunidade para conversar com fabricantes, usuários, esclarecer dúvidas e, principalmente, experimentar outros tipos e modelos de bikes, inclusive elétricas, dentro do Pavilhão.

 

Clínica de Bike Polo

Foto: Wagner Carvalho

Uma das novidades mais esperadas para esse ano é que os visitantes terão a oportunidade de experimentar e conhecer de perto o Bike Polo – esporte similar ao Polo só que ao invés de cavalos, são usadas bicicletas. O esporte chegou ao Brasil em meados de 2009 e vem fazendo a cabeça de muita gente por aqui.

Uma quadra indoor foi montada dentro do Pavilhão para exibições dos jogadores. A atividade é uma parceria entre a loja Tre3e e o Instituto CicloBR.

Os jogos terão formato 2×2 onde duplas se enfrentam em quadra, tornando a disputa mais dinâmica e ágil. Além da exibição ao público acontecem, ainda, as clínicas de Bike Polo para iniciantes onde atletas profissionais irão auxiliar e explicar as regras do esporte aos novatos.

“Temos muita expectitava quando participamos de eventos como a Bike Expo, tanto pelo crescimento no número de praticantes quanto a possibilidade de encontrarmos uma marca que se interesse em patrocinar o esporte”, disse Gabriel Gargamel, um dos atletas de Bike Polo de São Paulo que conquistou o segundo lugar no Campeonato Sulamericano de 2011.

 

Foto: Pablo Gallardo

Equipe feminina

As meninas da Liga Feminina de Bike Polo também marcarão presença no evento e, além de participar dos jogos, vão exibir vídeos de competições e fazer contatos com possíveis apoiadores para financiar sua ida ao Campeonato Sulamericano de Bike Polo, que acontece este ano nos dias 06 e 07 de outubro, em Buenos Aires/Argentina.

Veja os horários dos jogos e PARTICIPE:

Quinta e Sexta a partir das 19h

Sábado das 12 às 16h

Domingo das 15h às 20h

“Apesar de a quadra não ser do tamanho ideal, é uma ótima oportunidade de treinar, divulgar o esporte e aproximá-lo com o mercado ciclístico, visto que pode haver interesse das empresas e de pessoas ligadas ao universo das bikes”, disse Wagner Carvalho, do site BikePoloSP.

 

Vá de bike

O Expo Center Norte está localizado próximo ao terminal Rodoviário e Estação de metrô do Tietê. Quem for pedalando poderá estacionar nos bicicletários da ONG Parada Vital, ao lado do portão principal.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

1 comentário para Bike Expo 2012 terá exibições e clínicas de Bike Polo

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>