Debate abordará Planos Diretores e Planejamento Cicloviário

Na terça-feira, 14 de agosto, ocorre em São Paulo o quarto de uma série de debates sobre bicimobilidade. Esta edição discute as relações entre planos diretores e planejamento cicloviário. Participam desta edição os arquitetos e urbanistas Kazuo Nakano e Ricardo Corrêa. O debate acontece no auditório da Ação Educativa, das 19h30 às 21h30, com entrada franca e transmissão ao vivo pela internet.

“Os planos diretores são as leis que orientam e organizam a vida de uma cidade, traçando estratégias e diretrizes para o zoneamento, transportes, distribuição de serviços, projetos de requalificação, obras e outros elementos estruturais das cidades”, explica o site da Ciclocidade. “A relação entre planejamento cicloviário e planos diretores é imprescindível para as cidades que buscam soluções efetivas para os problemas de mobilidade e desejam oferecer melhores condições de vida a seus cidadãos”.

Os convidados

Kazuo Nakano é formado pela FAU-USP, mestre em em Estruturas Ambientais e Urbanas e doutorando em Demografia no Núcleo de Estudos Populacionais (NEPO) da UNICAMP. Atua como técnico do Instituto Pólis e participou da elaboração de diversos planos diretores participativos, como os de São Gabriel da Cachoeira (AM), Vitória (ES), Piracicaba (SP) e Fortaleza (CE).

Ricardo Corrêa é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP, mestrando em Planejamento Urbano e Regional na FAU-USP e sócio-fundador da TC Urbes, empresa que desenvolve planos e projetos cicloviários em todo território nacional. Faz parte do grupo que representa o Brasil na 5ª Bienal de Roterdã em 2012, na Holanda, é coautor do livro “A bicicleta e as cidades” e atua como consultor em planejamento de modos suaves de transportes para institutos nacionais e internacionais.

Quando e onde

Terça-feira, 14 de agosto de 2012, das 19h30 às 21h30

Auditório da Ação Educativa
R. General Jardim, 660 – térreo (veja mapa)
Vila Buarque – São Paulo – SP
Próximo ao SESC Consolação e aos metrôs Santa Cecília e República.

Entrada gratuita, sujeita à lotação do auditório (100 lugares).

Vá de bike! Haverá paraciclos no local, leve sua tranca.

A transmissão ao vivo pela internet será no endereço http://www.ciclocidade.org.br/ao-vivo


2 comentários para Debate abordará Planos Diretores e Planejamento Cicloviário

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>