O Vá de Bike continua crescendo

Nos últimos dois meses (julho e agosto), tivemos um aumento de 43% na audiência do Vá de Bike.

E 43% é quase metade. É muita coisa. Isso nos deixa orgulhosos e, principalmente, agradecidos.

Claro, há atualmente um interesse crescente no assunto bicicleta. Mas boa parte desse aumento repentino veio de uma maior presença nas redes sociais. Temos divulgado nossos conteúdos com maior frequência em nossa fan page no Facebook e no nosso Twitter. E como sabemos haver muito conteúdo relevante escondido em páginas antigas, passamos a divulgá-los ao longo da semana, tendo uma receptividade muito boa por parte dos leitores.

Também divulgamos notícias e eventos por esses canais, sobretudo quando não é possível elaborar um texto abordando o assunto, além de comentar e opinar sobre acontecimentos relacionados à bicicleta. Portanto, se você ainda não nos acompanha no Facebook ou não nos segue no Twitter, não sabe o que está perdendo.

Outra causa desse aumento é a qualidade crescente dos textos. Quando estudamos e pesquisamos para escrever, aumentamos nosso conhecimento; quando lemos textos bem escritos de nossos colegas de outros blogs e da imprensa tradicional, nos aprimoramos; quando ensinamos, aprendemos; e conforme recebemos opiniões, sugestões e comentários de nossos leitores, nos adequamos, trazendo cada vez mais os assuntos e informações que vocês procuram e precisam.

Agradecimento

Apesar de todos os motivos acima, não posso deixar de agradecer a todos os nossos leitores, mesmo os eventuais. Quando vocês nos lêem, nos perguntam, nos sugerem, questionam, incentivam, elogiam e até quando nos criticam, nos trazem um aprendizado maravilhoso, que é usado para melhorar nosso trabalho.

(E aproveito aqui para pedir desculpas pelos e-mails não respondidos. Muita gente nos escreve, muita mesmo, e parte desses e-mails eu infelizmente não dou conta de responder. A imagem ao lado ilustra perfeitamente como me sinto nessas horas, mas saibam que leio todos, sempre.)

Se o Vá de Bike virou referência em mobilidade por bicicletas, é por mérito de vocês, que compartilham e divulgam nossas páginas nas redes sociais, nos indicam para amigos, recomendam nossas páginas em fóruns e listas de discussão, apontam links para cá nos textos de seus sites e blogs. Seja para embasar uma argumentação, para recomendar um evento a alguém, para contar uma novidade a um amigo, essa divulgação nos ajuda a crescer, alcançando uma quantidade cada vez maior de pessoas. Por isso, lhes somos gratos.

Preciso também agradecer à Aline Cavalcante, que me ajuda a não deixar a peteca cair. Muitas vezes não consigo terminar um texto a tempo – pois alguns levam um dia inteiro para ficarem prontos, devido ao trabalho de pesquisa – e ela se vira do avesso para conseguir terminar um texto seu, para não deixar o site sem postagens novas. Com essa ajuda, tenho conseguido manter a média de uma publicação por dia, às vezes até um pouquinho mais. Valeu, time!

E, claro, agradeço ao Itaú Unibanco por acreditar no nosso projeto. Esse apoio é muito importante para continuarmos crescendo e investindo no site, tornando-o melhor a cada dia, acrescentando recursos e implementando novidades (como a Cicloagenda) e aumentando a frequência das postagens. Sabemos que ainda há muito a melhorar, mas estamos continuamente trabalhando para isso.

Novamente, obrigado. Sigamos pedalando juntos, pois muita coisa ainda vem por aí. A bicicleta veio para ficar – e o Vá de Bike também.

Willian Cruz
Editor do Vá de Bike

Curta o Vá de Bike no Facebook

Acompanhe Willian CruzAline Cavalcante no Twitter


11 comentários para O Vá de Bike continua crescendo

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>