Revisão da cobrança de bagagens nas Barcas do Rio de Janeiro – participe!

Bicicleta nas Barcas. Foto: Felipe Aragonez

Uma Audiência Pública realizada pela Agetransp, para revisão da cobrança de cargas e bagagens nas Barcas, oferece uma oportunidade para rever a cobrança de bicicletas. A agência está recebendo contribuições e documentos, para obter subsídios e informações adicionais que ajudem a proceder com a revisão.

É o momento de enviar justificativas, estudos e argumentação que embase a isenção no transporte de bicicletas nas Barcas. As contribuições serão aceitas até as 16 horas do dia 21 de setembro de 2012 (sexta-feira), pelo e-mail audienciapublica@agetransp.rj.gov.br. Também é possível entregar pessoalmente ou pelos correios – detalhes aqui.

Envie sua sugestão! E cuidado para não perder o prazo!

Veja também
Campanha pede transporte gratuito de bicicletas nas Barcas do Rio de Janeiro 

Deliberacao N. 084/06 Barcas

Vídeo da Audiência Pública de 04/09/2012

Apresentação da CAPET E CATRA da Audiência Pública de 04/09/2012


3 comentários para Revisão da cobrança de bagagens nas Barcas do Rio de Janeiro – participe!

  • Nesse fim de semana pagamos a taxa de bagagem mesmo levando as dobráveis que não ocupam muito espaço nem quando estão montadas, mas não chega a ser absurdamente caro.

    Entre o ano passado e esse notei que o preço da passagem normal caiu quase pela metade e que passaram a cobrar a taxa de quem leva mais coisas. Parece justo, só estranhei que muita gente que levava muita coisa se fez de João sem braço e não pagou a taxa.

    Thumb up 0 Thumb down 0

    • Claudio, na conta do que é ou não absurdamente caro é preciso levar em conta tanto a frequência de uso quanto o poder aquisitivo do usuário. Para quem precisa pagar a taxa todos os dias, pode pesar bastante no orçamento, o que acaba fazendo com que a pessoa desista da bicicleta.

      Thumb up 0 Thumb down 0

      • Vinícius

        Tanto que no post a respeito da cobrança da taxa, comenta-se exatamente isso. Uma das (muitas) vantagens da bicicleta é a economia financeira, que deixa de existir quando precisa pagar essa taxa.

        Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>