Foto: Willian Cruz/Vá de Bike

Ajude a aumentar a segurança dos ciclistas em São Paulo – participe até 18/10/21

Veja em 4 passos como deixar sua opinião na Consulta Pública sobre o Plano de Segurança Viária de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo está fazendo uma Consulta Pública sobre o Plano de Segurança Viária da cidade, com as ações que serão feitas até 2024. Todos podemos contribuir e fazer nossas sugestões, mas temos que ser rápidos: o prazo encerra na próxima segunda-feira, 18 de outubro de 2021.

Um dos objetivos é reduzir pela metade a morte de pedestres e ciclistas até 2028, com a meta de chegar a 30% de redução até 2024. Para conseguir proteger mais quem pedala na cidade, a prefeitura propõe, principalmente, construir novos 300 km de ciclovias na cidade nos próximos três anos.

Como participar

Os cidadãos podem opinar e sugerir através desta página. Nela você encontra uma versão preliminar do documento que definirá as ações até 2024, com a possibilidade de opinar em cada item.

O item 2.7 é o único que aborda diretamente a segurança de ciclistas, embora em diversos outros seja possível acrescentar comentários para incluir ciclistas, infraestrutura cicloviária e educação de trânsito relacionada ao respeito e proteção a quem pedala.

Avalie com carinho e opine. Nossa participação é importantíssima para garantir uma cidade mais segura e acolhedora para quem decide se locomover de bike.

Passo a passo

1 Acesse a página que lista as ações propostas para o Plano de Segurança Viária 2021-2024

2 Para facilitar, comece criando uma conta no site (ou fazendo login se já tiver cadastrado). Não é complicado, basta informar seus dados e confirmar pelo link que receberá por e-mail.

3 Depois de criar a conta, retorne à página por este link. Role a página, avalie os itens e, sempre que perceber que é possível encaixar uma contribuição, clique no ícone opinar

 

4 Clique em Revisar, digite sua sugestão e clique no botão Enviar opinião. Pronto, sua contribuição foi registrada!

Na dúvida sobre como ou o que sugerir?

Veja nesta página as sugestões que já foram feitas e inspire-se para fazer suas colaborações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *