Os brasileiros do Underdogs venceram o CHEPOLO 2012. Foto: Ian Thomaz

Brasil conquista sul-americano de Bike Polo na Argentina

Com jogos emocionantes e com apoio da torcida brasileira, equipe Underdogs conquista o torneio “Che Polo” em Buenos Aires, Argentina.

Os brasileiros do Underdogs venceram o CHEPOLO 2012. Foto: Ian Thomaz

No início de outubro de 2012 a cidade de Buenos Aires, na Argentina, recebeu comissões de 5 paises da América do Sul para disputar o Torneio Sul-Americano de Bike Polo “Che Polo”. E os grandes vencedores foram os brasileiros do Underdogs, de São Paulo!

Formada por Wagner Carvalho, Flávio Nonato e Gabriel Gargamel, o Underdogs protagonizou dois dias de jogos emocionantes, com alto nível técnico e participação do público. O segundo lugar ficou os chilenos do Mono Polientos.

Na edição anterior do sul-americano, em 2011, a final também havia sido entre essas duas equipes. Após uma partida disputadíssima, os chilenos ficaram com a primeira colocação e os Underdogs conquistaram um honroso segundo lugar. Veja aqui.

“Quando fomos para o Chile ano passado, não imaginávamos como tudo seria. Um campeonato de Bike Polo em outro país, pessoas e culturas diferentes, rivalidades, richas… Mas para nossa surpresa a atmosfera do evento foi ótima, parecíamos uma família, foi realmente fantástico. Então já podia imaginar como seria o ChePolo. A felicidade de rever os amigos feitos no ano anterior e a possibilidade de fazer novos me deixou muito empolgado. Claro que queríamos ganhar, como todos lá, mas só o fato de estarmos participando já era uma vitória!”, conta Wagner Carvalho.

Pódio

1 – Underdogs/BRASIL

2 – Mono Polientos/ CHILE

3 – Jinetes de la Apocalipsis/BUENO AIRES

4 – Viveza Criolla/EQUADOR

Apesar do tempo frio e chuvoso, as  comissões do Brasil, Argentina, Equador, Colômbia e Chile levaram para as quadras de Buenos Aires muita animação, com mais de 200 pessoas e 35 equipes disputando o título. “O nivel de jogo melhorou muito de um ano para o outro, deu pra ver que todos tinham treinado o ano inteiro para estar lá”, disse Wagner.

Troféu dos Underdogs. Foto: Marcos de Assis
Equipes femininas do Brasil. Foto: Ian Thomaz
A quadra de bike polo na Argentina. Foto: Juan Pablo Contreras

>> Veja mais fotos na página do CHEPOLO, no Facebook <<

 

Equipes Brasileiras

Alguns brasileiros na Argentina. Foto: Ian Thomaz

O Brasil também foi o grande destaque com o número de jogadores inscritos esse ano. Das 35 equipes, 7 foram de São Paulo e 2 do Rio de Janeiro. Além disso, pela primeira vez um país levou 3 equipes formadas exclusivamente por mulheres: é a Liga Feminina de Bike Polo, que proporcionou partidas lindas contra times muito fortes. Elas saem da Argentina com o reconhecimento e respeito de todos e experiência de um sul-americano na bagagem.

Muitas equipes brasileiras se enfrentaram em chaves e, além dos campeões Underdogs, os Selvagens – formado por Genesis Cerqueira, Marcos de Assis e João Carlos – receberam o prêmio de “Revelação 2012”.

Apesar da participação de algumas equipes mistas, apenas 4 times (Tandera/BRA, Riot/BRA, NoHorse/BRA e Cerdas/ARG) eram formados exclusivamente por mulheres. Para o próximo ano, a organização brasileira já adiantou que vai promover, em paralelo ao Sul-americano, um torneio feminino oficial.

 

2013

E atenção! Em 2013 o Torneio Sul-americano acontece NO BRASIL, em São Paulo – ainda sem data e local definidos. Preparem-se para uma super festa com muito bike polo de altíssimo nível e participação em massa da galera da América do Sul. Vamos prestigiar e apoiar mais um esporte urbano que promete conquistar cada vez mais os brasileiros!

“Ano que vem será aqui em Sampa, será a nossa vez de mostrar que podemos organizar um evento digno de tanta gente boa que conhecemos nesses dois campeonatos. Foi muito importante para nós essa vitória, pois nos deu ainda mais motivação para fazer o evento do próximo ano e pode também ajudar a abrir portas e assim podermos organizar um campeonato no mínimo à altura dos anteriores”.

1 comentário em “Brasil conquista sul-americano de Bike Polo na Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *