Atividades para aprender a pedalar, plantar e consertar sua bicicleta em SP

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

As oficinas Aprendendo a Pedalar são para todas as idades! Foto: Gabriela Kato

Mais atividades em São Paulo nesse fim de semana
1/12: Manifestação pela ciclovia da Av. Eliseu de Almeida 

2/12: Bicicletada Inclusiva levará pessoas com deficiência
para pedalar na Av. Paulista

2/12: Oficina Aprenda a Pedalar no ABC Paulista

Veja mais na Cicloagenda

Quem ainda não conseguiu sentir o prazer e a liberdade de pedalar uma bicicleta não pode perder a última oportunidade do ano em São Paulo! Dentro das atividades da Parada Veg, que acontece no domingo 02/12, Bike Anjos vão realizar uma edição extra da Oficina Aprendendo a Pedalar – uma aula inicial, ao ar livre, destinada especialmente a jovens e adultos que ainda não sabem andar de bicicleta, mas têm vontade e determinação para realizar esse sonho!

>> Nesse domingo também tem oficina no ABC Paulista! <<

A Oficina Aprendendo a Pedalar vai rolar na recém inaugurada Praça Roosevelt, no Centro, a partir das 18h e vai contar com os voluntários do movimento Bike Anjo, que vêm realizando com sucesso esta atividade em São Paulo, mensalmente, e com participação cada vez maior também em outras cidades pelo Brasil, como RecifeABC Paulista, Belo HorizonteCuritiba e Brasília.

Oficina Bike Anjo na Parada Veg

Data: domingo (02/12)
Horário: 18h
Local: Praça Roosevelt

 

Pedal Verde

Primeiro mutirão da horta. Foto: Ariel Kogan

Acontece em São Paulo tradicionalmente no último domingo de cada mês o Pedal Verde, passeio que leva ciclistas e pedestres a plantarem e ajudarem a melhorar o verde da cidade. Neste domingo 2/12, o Pedal terá edição especial dentro da programação da Parada Veg, iniciando o plantio a partir das 15:30h, na Praça do Ciclista, com picnic e apresentação da Horta do Ciclista – iniciativa de agricultura comunitária urbana proposta pela sociedade civil, que começou em outubro/2012. Saiba mais.

Depois das atividades de plantio, todos vão descer para a Praça Roosevelt, onde acontecem as outras programações, incluindo a oficina Aprendendo a Pedalar.

Pedal Verde especial na Parada  Veg
Data: domingo (02/12)
Horário: 15:30h
Local: Praça do Ciclista

 

Foto: Divulgação

A Parada Veg

A Parada Veg é uma ação pacífica e divertida que celebra os direitos animais e a prática do veganismo ou vegetarianismo como alimentação saudável, consciente e justa. Em sua 4ª edição, o evento terá muita música e diversão para todas as idades. “Traga seus familiares e amigos, vegetarianos ou não. Todos são bem vindos. Traga sua ONG, seu grupo ativista, sua turma. Este é um evento para todos os que acreditam na relevância do vegetarianismo — sem distinção!” diz o site do evento.

 

Ciclocidade Itinerante

Flyer Divulgação.

Também neste domingo 02/12, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe uma edição do projeto Ciclocidade Itinerante, com Oficina Mão na Roda, estamparia de camisetas e bate-papo sobre o uso seguro da bicicleta na cidade.

A oficina Mão na Roda funcionará das 13h às 20h, trazendo a experiência do “faça você mesmo” para a mecânica de bicicletas. Leve sua bicicleta e aprenda a consertá-la com o apoio de ciclistas mais experientes!

Das 14h30 às 16h haverá a primeira Roda de Conversa promovida pela Ciclocidade como atividade que pretende servir de base para a produção e difusão de conhecimento. O tema deste domingo é “Certo ou errado: o que é direção segura na bicicleta?”.

Todos os ciclistas estão convidados para compartilhar suas experiências cotidianas nas ruas de São Paulo.
Durante o evento, os visitantes da feira poderão fazer também estampas de bicicleta em camisetas e aprender sobre o processo de silk-screen. Traga uma camiseta para ser estampada e VISTA ESSA IDEIA!

A atividade faz parte da I Feira de Domingo do CCSP, evento que reunirá artistas, organizações, coletivos, artesãos, produtores e empreendedores urbanos com o tema “Invenção Cotidiana”.

Confirme presença na página do Evento no CCSP no Facebook.

Ciclocidade Itinerante no Centro Cultural São Paulo

Data: domingo (02/12)
Horário: das 13h às 20h (roda de conversa das 14h30 às 16h)
Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000

 

Divulgue!

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para Atividades para aprender a pedalar, plantar e consertar sua bicicleta em SP

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>