Infraestrutura cicloviária e trânsito seguro para bicicletas

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Imagem: TV Brasil/Reprodução

Em entrevista para o Repórter Brasil, telejornal da TV Brasil, o editor do Vá de Bike, Willian Cruz, explica as diferenças entre ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota.

Também expõe um ponto que, apesar de essencial para promover um trânsito seguro para os ciclistas, é sempre ignorado pelo poder público.

Acompanhe no vídeo abaixo.

>> Veja em detalhes (e fotos) as diferenças entre os diversos tipos de infraestrutura cicloviária <<

>> Saiba o que o Código de Trânsito diz sobre bicicletas e ciclistas <<

Outras matérias

A entrevista foi precedida por duas reportagens. A primeira, comentando a falta de incentivos para o uso da bicicleta, principalmente por parte de empresas, mostrando exemplos de Brasília:

A outra matéria mostrou o caso da cidade de Pradópolis, no interior de São Paulo. Lá a bicicleta sempre foi o principal meio de transporte, mas tem perdido espaço para o carro e a moto, tornando cada vez mais difícil a circulação de quem pedala:

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para Infraestrutura cicloviária e trânsito seguro para bicicletas

  • Danyllo

    Educação de Transito foi a palavra chave da sua entrevista. Eu como usuário de vias de transporte da cidade, tenho o direito de escolher qual tipo de veiculo quero usar para fazer o ato de transporte, locomover-se. Não esquecendo o bom senso e a segurança no momento. Informação é a formação de base para ter segurança e educação geral de todos para com todos.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Emmanuel M Favre-Nicolin

    Conhece também os BOulevard Bycicle no formato de Portland? Eu acho ótimo, podem ser trechos de ciclovias com segurança alta que deve permitir até andar com criança com bastante tranquilidade. Não sei se daria para usar isso em São Paulo mas aqui, em Vitória já reparei alguns locais que seriam muito propício para a instalação de boulevard bicycles! http://vitoria-sustentavel.blogspot.com.br/2011/10/bicycle-boulevard.html

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>