Audiência Pública sobre ciclovias em BH e fundação da BH em Ciclo

No dia 06/12/2012, quinta-feira, a partir das 13h30, acontece em Belo Horizonte mais uma audiência pública que traz como pauta a atual situação das estruturas viárias voltadas ao uso da bicicleta como meio de transporte.

“Já houve outra audiência, onde apresentamos uma prévia do relatório que mostra as condições das ciclovias existentes em Belo Horizonte. Agora apresentaremos ele na íntegra, além de outras fotos das novas ciclofaixas construídas aqui”, explicou Guilherme Tampieri, integrante da Associação BH em Ciclo.

Segundo Tampieri, um dos objetivos da reunião é mostrar para os gestores públicos onde estão os erros de concepção, construção e planejamento das ciclovias e ciclofaixas de BH, além de apontar o problema da falta de comunicação com quem pedala, principais beneficiários das estruturas. ”Queremos fomentar a participação do ciclista no Observatório de Mobilidade e mostrar que não ouvir nem entender as demandas dos usuários da bicicleta só vai trazer prejuízos para nós e para a cidade”.

Além de vereadores, estarão presentes representantes da empresa de tráfego de BH (BHTrans) e a sociedade civil. Veja mais detalhes do que será discutido na reunião.

A presença e participação de ciclistas é importante.

Para propor uma Audiência Pública em sua cidade, faça o pedido a algum vereador aberto à causa, para que ele protocole uma solicitação junto ao Presidente da Câmara Municipal.

Serviço

O que: Audiência Pública para discutir a situação das ciclovias de BH
Quando: dia 06/12/2012, às 13h30
Onde: Câmara Municipal de BH – Plenário Helvécio Arantes
Segundo os vereadores, será permitido parar as bicicletas no estacionamento da CMBH.

Confirme presença na página do evento no Facebook

 

Assembléia de Fundação BH em Ciclo

Em outubro deste ano anunciamos aqui no Vá de Bike a criação da Associação ‘BH em Ciclo’, que pretende ser uma entidade representativa aos interesses do usuário da bicicleta como meio de transporte em Belo Horizonte.

Na época, os membros elaboraram o relatório que mostra as condições das ciclovias existentes na cidade. O documento mostra, em fotos, a situação da estrutura cicloviária de BH e será apresentado na íntegra durante a audiência pública do dia 06/12.

“A Associação estava em fase de construção e registros jurídicos para ser legalmente constituída. A Assembléia de Fundação será no dia 08/12, às 14h, no espaço Rainha da Sucata (espaço aberto no complexo da Praça da Liberdade)”, informou Guilherme Tampieri.

Mais informações e prévia do estatuto da BH em Ciclo

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: bhemciclo@gmail.com

Compareça e ajude a colocar BH no caminho para se tornar mais ciclável!


3 comentários para Audiência Pública sobre ciclovias em BH e fundação da BH em Ciclo

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>