Oficina Mão na Roda dará apoio na Rota Márcia Prado 2012

Foto: Mão na Roda/Gonzalo Cuéllar

Mais informações
Use nossa lista do que levar e não esqueça nada em casa!

Passeio Cicloturístico Rota Márcia Prado 2012 

Bike Anjos darão apoio aos iniciantes

Dúvidas? Veja nossas respostas às perguntas frequentes

Mapa da Rota Márcia Prado no Google Maps

Leia também
Saiba quem foi Márcia Prado 

Veja como foi a descida em 2011

Galeria de fotos do evento de 2011

Haverá um ponto de apoio da ciclo-oficina comunitária Mão na Roda na saída da Ciclovia Rio Pinheiros (próximo à Av. Miguel Yunes), das 8 às 12h, no dia 9 de dezembro, data da descida oficial da Rota Márcia Prado.

Se no dia da descida você ainda não estiver seguro sobre a regulagem de sua bicicleta, pare ali e converse com o pessoal. É bastante importante verificar a calibragem dos pneus, situação dos freios e regulagem do câmbio, por exemplo. Os voluntários da oficina têm ferramentas de todos os tipos e muito conhecimento prático de mecânica, podendo te dar a maior força.

Às 12h, os voluntários da oficina farão o percurso da Rota até Santos, ajudando quem tiver algum problema no caminho.

Mas atenção: o ponto de apoio estará pronto para lhe atender com regulagens e alguma possível manutenção leve e rápida. Não haverá peças de reposição, por exemplo. Por isso, é recomendável levar sua bicicleta para uma revisão completa em uma mecânica de confiança, ou passar pela oficina na quinta-feira 6 de dezembro para dar uma geral na bicicleta.

O objetivo da Mão na Roda é tornar o ciclista apto para fazer a própria manutenção da bicicleta. Portanto, aproveite a oportunidade para entender se há algo de errado na bicicleta e aprender a resolver o problema. Assim, se você tiver algum problema no meio da Rota, numa trilha ou nas ruas por aí, saberá como resolver. Autonomia é tudo.

A ciclo-oficina Mão na Roda é uma iniciativa da Ciclocidade. A descida oficial da Rota Cicloturística Márcia Prado é promovida pelo Instituto CicloBR.

Importante: verifique a situação de suas sapatas de freio! Se não forem novas, compre um conjunto completo (para ambas as rodas) e leve no dia da descida da Rota!

clique para ampliar


4 comentários para Oficina Mão na Roda dará apoio na Rota Márcia Prado 2012

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>