clique para ampliar

Oficina Mão na Roda dará apoio na Rota Márcia Prado 2012

A Mão na Roda terá um ponto de apoio na Ciclovia Rio Pinheiros, no dia da descida oficial da Rota Márcia Prado. Saiba mais.

Foto: Mão na Roda/Gonzalo Cuéllar
Mais informações
Use nossa lista do que levar e não esqueça nada em casa!

Passeio Cicloturístico Rota Márcia Prado 2012 

Bike Anjos darão apoio aos iniciantes

Dúvidas? Veja nossas respostas às perguntas frequentes

Mapa da Rota Márcia Prado no Google Maps

Leia também
Saiba quem foi Márcia Prado 

Veja como foi a descida em 2011

Galeria de fotos do evento de 2011

Haverá um ponto de apoio da ciclo-oficina comunitária Mão na Roda na saída da Ciclovia Rio Pinheiros (próximo à Av. Miguel Yunes), das 8 às 12h, no dia 9 de dezembro, data da descida oficial da Rota Márcia Prado.

Se no dia da descida você ainda não estiver seguro sobre a regulagem de sua bicicleta, pare ali e converse com o pessoal. É bastante importante verificar a calibragem dos pneus, situação dos freios e regulagem do câmbio, por exemplo. Os voluntários da oficina têm ferramentas de todos os tipos e muito conhecimento prático de mecânica, podendo te dar a maior força.

Às 12h, os voluntários da oficina farão o percurso da Rota até Santos, ajudando quem tiver algum problema no caminho.

Mas atenção: o ponto de apoio estará pronto para lhe atender com regulagens e alguma possível manutenção leve e rápida. Não haverá peças de reposição, por exemplo. Por isso, é recomendável levar sua bicicleta para uma revisão completa em uma mecânica de confiança, ou passar pela oficina na quinta-feira 6 de dezembro para dar uma geral na bicicleta.

O objetivo da Mão na Roda é tornar o ciclista apto para fazer a própria manutenção da bicicleta. Portanto, aproveite a oportunidade para entender se há algo de errado na bicicleta e aprender a resolver o problema. Assim, se você tiver algum problema no meio da Rota, numa trilha ou nas ruas por aí, saberá como resolver. Autonomia é tudo.

A ciclo-oficina Mão na Roda é uma iniciativa da Ciclocidade. A descida oficial da Rota Cicloturística Márcia Prado é promovida pelo Instituto CicloBR.

Importante: verifique a situação de suas sapatas de freio! Se não forem novas, compre um conjunto completo (para ambas as rodas) e leve no dia da descida da Rota!

clique para ampliar

4 comentários em “Oficina Mão na Roda dará apoio na Rota Márcia Prado 2012

    1. Oi, Renato. Apesar de não ser item obrigatório pelo Código de Trânsito, segundo o pessoal do Instituto CicloBR será item obrigatório para entrar no Parque – além de recomendável devido às características do trajeto.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  1. Muito bom hein William.!! Fico super feliz em ver a atitude da galera, que todos tenham esse espirito. Inclusive os que acompanharão a descida (Assim como eu).

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *