Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta). Foto: Dornicke/Wikimedia Commons

Ato por ciclovias marcará posse do novo prefeito de São Paulo

Manifestação pedirá execução de plano de 2008, que inclui ciclovias nas avenidas Paulista e Eliseu de Almeida, entre muitas outras.

Câmara Municipal de São Paulo, onde ocorrerá a posse de prefeito e vereadores no primeiro dia do ano. Foto: Dornicke/Wikimedia Commons
Leia também
Os planos do novo prefeito de São Paulo para as bicicletas

Novo prefeito de Curitiba irá à cerimônia de posse pedalando

Centenas de km de ciclovias previstos para São Paulo desde
2008, incluindo as Avenidas Paulista e Eliseu de Almeida

Uma manifestação organizada pelo Facebook promete marcar a posse do novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na terça-feira, 1º de janeiro de 2013.

Com cartazes e faixas, os ciclistas pedirão maior atenção à bicimobilidade na cidade e a execução de um plano de ciclovias desenvolvido em 2008, que prevê centenas de quilômetros de ciclovias e inclui avenidas como Paulista, Eliseu de Almeida e Bandeirantes. Clique aqui para conhecer em detalhes esse plano.

Quando e onde

Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 (veja mapa)

Evento marcado para as 13h. Início da cerimônia de posse às 15h (evento fechado para convidados – saiba mais).

Mais detalhes na página do evento no Facebook.

10 comentários em “Ato por ciclovias marcará posse do novo prefeito de São Paulo

    1. Rafael, pelo que entendi tem a ver com especulação imobiliária, mas a relação é complexa, difícil de explicar e, na minha opinião, a frase foi infeliz, só serviu para atrair críticas. Foi falta de experiência com a imprensa por parte de quem fez a declaração, mas só tentando é que se aprende.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  1. Apesar de estarmos aproximadamente em 15 ciclistas, estávamos organizados e com objetivo. Ressalto aqui a colaboração de todos, sobretudo de Daniel Aymoré Ferreira e Diego Weissel Rovira, pois foram peças chaves na organização do grupo. Entregamos o recado e inclusive fomos o centro das atenções de todos os presentes, inclusive da mídia. Isso talvez ocorreu, pelo fato de não haver nenhum outro grupo organizado, reivindicando e pressionando os direitos de cidadãos ao novo prefeito. (Pessoas do meu face que estavam presentes Lucia Gomes Cabecaobike Bike Ivan Oliver Ches) Segue matéria do SPTV 2º Edição, nosso protesto aparece a partir 3:50 http://migre.me/cCWwb

    Thumb up 1 Thumb down 0

    1. Oseias, talvez não houvesse outro grupo organizado por não sentirem que era o momento correto. Não sei qual foi o tom da manifestação, mas nesse momento deveria ser de pedido, não de cobrança, afinal Haddad ainda não tinha nem sentado na cadeira… A Ciclocidade vem realizando um trabalho com ele desde a eleição. Primeiro se conversa, explica, sugere; depois se cobra, aponta, critica, expõe, caso o assunto não evolua ou enverede por caminhos inadequados.

      Divulgamos a manifestação por entender que seria um bom lembrete, uma oportunidade de marcar presença, mas nesse momento não deveria ser uma cobrança agressiva e sim um convite ao diálogo.

      Thumb up 0 Thumb down 0

      1. Não teve nada agressivo por parte dos manifestantes, muito pelo contrário, teve até político que apareceu na globo andando na bicicleta de uma das pessoas que estava lá (veja as imagens do video do Oseias)

        Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Amigos ciclistas/cicloativistas, “nunca antes, na história desse país” um prefeito chegou de bicicleta para tomar posse de seu cargo. Em Curitiba, o prefeito eleito Gustavo Fruet estará rompendo paradigmas, quebrando protocolos, em prol da ciclomobilidade. Quem estiver em Curitiba, venha participar desse momento histórico, o 1º Prefeito do Brasil a tomar posse de bike.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *