Como foram as Cicloatividades no Sesc Itaquera

Começamos o dia pedalando até Itaquera, onde aconteceriam as Cicloatividades com Bike Anjo e Vá de Bike. Uma garoa leve nos acompanhou em parte do caminho. Fizemos um caminho bem tranquilo, cortando pela Aclimação, Cambuci, Mooca, Água Rasa e Vila Formosa e evitando as grandes avenidas.

Reunião antes do início dos trabalhos.

Começamos com um passeio ciclístico dentro da unidade do Sesc Itaquera, com a equipe do Sesc contando curiosidades e mostrando tudo que o local oferece. Tem até um pomar, com árvores frutíferas!

Conhecendo de bicicleta todo o espaço do Sesc Itaquera.

Voltando do passeio, já havia 15 pessoas inscritas para a oficina Aprendendo a Pedalar, que atendeu adultos e crianças. Nem a chuva que começou logo depois desanimou quem queria aprender. Até uma senhora de 87 anos quis arriscar algumas pedaladas! :)

A "batchan" de 87 anos brincando na bicicleta.

Apesar dela ter se cansado logo, matou um pouco da vontade de dar uma pedaladinha, com o apoio do competente Marcos Jana, o Bike Anjo das vovós… :D Sua filha, Mercedes, saiu de lá pedalando e até escreveu um comentário no Facebook, agradecendo a iniciativa: “obrigada a todos do Bike Anjo, pela oportunidade a pessoas como eu, que não sabia andar de bike por medo”.

Mercedes saiu de lá sabendo andar de bicicleta. Agora é só praticar! :)

Várias crianças também aprenderam a andar de bicicleta. E ainda se divertiram com a oficina de stencil!

Adesivos do Vá de Bike e do Bike Anjo foram distribuídos durante as atividades:

Os Bike Anjos também davam dicas de como usar a bicicleta nas ruas:

Em seguida, teve início a palestra com Willian Cruz (Vá de Bike) e JP Amaral (Bike Anjo), que atraiu a atenção de quem estava no ginásio e rendeu elogios de quem assistiu.

Foto: Bike Anjo

As Cicloatividades e as palestras têm muito a ver com a orientação esportiva, cultural e social dos Sescs. Agradecemos à equipe da unidade Itaquera e esperamos que novas oportunidades surjam em breve, para continuarmos levando as oficinas e orientações a muito mais gente! :D

Veja também
Galerias de fotos: Vá de BikeBike Anjo

Veja como foi a palestra “Pedalando com segurança na cidade”


9 comentários para Como foram as Cicloatividades no Sesc Itaquera

  • Kátia Oliveira

    Ola boa noitem gostei mto e fico feliz por essas pessoas terem esse apoio. Minha mãe tem 58 anos e nao sabe andar de bike tb, ela faz niver dia 29 de Abril! Gostaria de saber como se inscrever, se ha essa possibilidade na semana.

    Agradeço desde ja

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Ester Schimidt

    Gostaria de aprender a andar de bicicleta. Minha experiência foi mínima quando era adolescente depois nunca mais peguei tenho medo de cair de me machucar. Gostaria de locais próximos a zona leste pode ser sesc de Itaquera. Quando será o próximo evento? Não tenho bicicleta. Aguardo resposta.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • divanete henrique carvalho

    Tenho loucura pra aprender andar de bike,so que moro em s.vicente litoral sp.e aqui nao tem bike anjo me ajudem por favor ,onde e o lugar mais proximo por favor.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Nena sanches

    Eu tenho a maior vontade de aprender a andar de bicicleta,comprei uma linda aro 24 pois sou baixinha,tdo bem que qdo eu era moça eu pedalei mto,mas tinha apenas 13 ou 14 anos dizem que quem ja andou nunca esquece,e hj eu tenho 62 e moro na baixada Santista,mais precisamente em Mongaguá e aqui eu acho que não tem nenhuma escola ou lugar que ensine a pedalar.Por isso msm que eu adoraria que vcs viessem um dia pra cá,pra poder ensinar pessoas como eu que tem vontade e tem medo,obgda e bjs.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • André

    boa tarde, estava olhando a matéria e fiquei impressionado com o trabalho… pretendo realizar aqui na minha cidade através do cicles clube e pedindo apoio do sesc. Achei fantástico o bike anjo e gostaria, se fosse possível, que me enviassem material das dicas que vcs utilizam no ensinamento.

    Mto obrigado, André Brandão

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Jacqueline

    Estive presente nas atividades e gostaria de agradecer mais uma vez, o passeio foi muito agradável e a palestra foi muito instrutiva e encorajadora, vou começar a treinar para pedalar até o metrô para ir ao trabalho. Espero que sejam realizadas mais ações pela Zona Leste de SP.

    Thumb up 2 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>