Livestrong se esforça para se desassociar da imagem de Lance Armstrong

Imagem divulgada pela instituição nas redes sociais e em seu site oficial.

Leia também
Entrevista de Lance Armstrong desaponta,
mas trará consequências
 

“Lance Armstrong merece ser esquecido”,
declara presidente da UCI

Na semana em que foi apresentada a entrevista a Oprah Winfrey, a Fundação Livestrong reforçou, em comunicado no site e também por e-mail, que não há mais nenhuma relação entre a instituição que auxilia o tratamento de vítimas de câncer e Lance Armstrong, em nova tentativa de isolar a instituição da publicidade negativa em torno do nome do ciclista.

O comunicado da Livestrong (que já foi chamada de Fundação Lance Armstrong), vem em resposta à entrevista em que o atleta confessou o uso de substâncias ilícitas para melhorar seu desempenho nas competições esportivas – o chamado doping. “Estamos desapontados com a notícia de que Lance Armstrong enganou as pessoas durante e após sua carreira no ciclismo, incluindo a nós”. O texto também afirma que o ciclista se desculpou pessoalmente com a equipe da fundação.

Veja abaixo a íntegra do comunicado, em uma tradução livre:

“Nós da Fundação Livestrong estamos desapontados com a notícia de que Lance Armstrong enganou as pessoas durante e após sua carreira no ciclismo, incluindo a nós. No começo desta semana, Lance se desculpou com nossa equipe e nós aceitamos suas desculpas para que possamos prosseguir e traçar um curso independente e forte. Esperamos dedicar toda nossa energia em nossa missão de ajudar as pessoas não só a combater e sobreviver ao câncer, mas também a prosperar na vida após o câncer.

Mesmo nesse momento de decepção, também expressamos nossa gratidão a Lance como sobrevivente pela unidade, devoção e espírito que ele trouxe para atender os pacientes de câncer e toda a comunidade ligada à doença. Lance não está mais no board da Fundação, mas é nosso fundados e sempre seremos gratos a ele por criar e ajudar a construir uma Fundação que tem servido milhões que lutam contra o câncer.

A Fundação Livestrong é uma das mais bem classificadas e eficientes organizações de combate ao câncer nos Estados Unidos. Nosso sucesso nunca foi baseado em uma única pessoa – é baseado nos pacientes e sobreviventes que atendemos todos os dias, que enfrentam um diagnóstico de câncer com esperança, coragem e perseverança. Nós ouvimos suas necessidades e atuamos para criar serviços gratuitos de apoio ao câncer que oferecem exames clínicos, preservação da fertilidade, cobertura de seguro e até transporte para tratamento. Pessoas vivendo com e apesar do câncer são a inspiração por trás de nosso trabalho. Elas foram, são e serão sempre nosso foco.”

Desligamento

A Livestrong foi criada por Lance Armstrong em 1996, após o ciclista ter se recuperado de um câncer nos testículos. O ciclista renunciou a seu cargo na instituição em outubro de 2012, assim que a UCI (União Ciclística Internacional) confirmou oficialmente a decisão da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) de cassar todos seus títulos, entre eles os sete conquistados no Tour de France, além de bani-lo do esporte.


1 comentário para Livestrong se esforça para se desassociar da imagem de Lance Armstrong

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>