Aprenda a andar de bicicleta - EBA! - Escola Bike Anjo

Foto: Gabriela Kato

Oficina para aprender a pedalar de SP será antecipada no mês de março

A oficina da EBA (Escola Bike Anjo), terá sua data alterada em SP no mês de março de 2013, para não coincidir com o domingo de Páscoa.

Leia também
Aprendendo a andar de bicicleta na idade adulta

Não existe idade para aprender a andar de bicicleta

Saiba mais sobre a EBA – Escola Bike Anjo
e veja as datas e locais em cada cidade

Veja as datas das oficinas na Cicloagenda

Atenção: a oficina para aprender a andar de bicicleta, a EBA (Escola Bike Anjo), terá sua data alterada em São Paulo no mês de março, para não coincidir com o domingo de Páscoa!

Tradicionalmente, a “aula” acontece no último domingo do mês, mas foi excepcionalmente antecipada para o dia 24 de março de 2013. Confira na Cicloagenda.

Saiba mais sobre as oficinas clicando aqui.

Ajude a divulgar a mudança de data compartilhando esta página no Facebook.

Foto: Gabriela Kato
Foto: Gabriela Kato

 

3 comentários em “Oficina para aprender a pedalar de SP será antecipada no mês de março

  1. Sou de São Paulo, tenho 51 anos e gostaria de saber quando vai ter o projeto já a partir de janeiro, pois tenho muito interesse em aprender a andar de bike, ois toda minha família anda e eu me sinto muito mau em não participar em alguns momentos com eles
    Obrigado

    Thumb up 3 Thumb down 0

  2. Quem já sofreu com motoristas de onibus intermunicipais pode enviar uma reclamação , pois quanto mais gente reclamar é melhor , veja a minha reclamação a seguir: ” Trafegava de bicicleta pelo bordo direito da estrada de itapecerica sentido centro e o motorista do onibus de numeral 15678, passou por mim tao perto que quase me atropelou como se eu não estivesse ali, tive que praticamente quase subir na calçada, me senti com senão tivesse o direito a trafegar pela rua, direito este consolidado pelo código de transito brasileiro, por isso venho por meio deste canal pedir que como acontece na sptrans, seja realizado um treinamento aos profissionais motoristas de empresas intermunicipais em relação a velocidade e respeito a pedestres , ciclistas , outros motoristas, enfim , afinal nós somos o transito , pois tenho como meio de transporte a bicicleta como uma alternativa que nao congestiona e deve ser considerada parte do transito. Percebo muita agressividade, direçao ofensiva e não defensiva por parte dos motoristas de empresas intermunicipais e, bem menos respeito do que os motoristas de empresas de onibus da sptrans, sem mais , Obrigado.” link para a ouvidoria: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/ouvidoria/entre-em-contato/por-formulario-eletronico.fss

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Surgiu uma idéia de acoplar na bicicleta uma antena corta cerol que é utilizada em motos, para fazer com que os carros distâncie do guidão da bicicleta, utilizando uma fita colorida para que o condutor do veículo veja que há algo na lateral da bicicleta e distâncie para que não risque o carro. Assim acho que evita aqueles motoristas que gostam de tirar finas da bicicleta e como a antena é pequena cerca de 70cm fica distanciada da manopla do guidão cerca de 35cm, bem abaixo dos 1.5 metros que o veículo precisa distânciar da bicicleta ao ultrapassar. Quando o ciclista precisa recolher a antena é só dobrar(algumas antenas possuem esse recurso) ou colocá-la em pé. Fica aqui uma idéia útil para aumentar a segurança.
    Veja a imagem abaixo no Youtube de como irá melhorar a segurança.
    http://www.youtube.com/watch?v=5wXayKNiAEQ

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *