clique para ampliar

Passeio ciclístico na Hora do Planeta 2013

Venha pedalar conosco durante a Hora do Planeta!

Passeio ciclístico Hora do Planeta 2013
clique para ampliar

Ciclistas de São Paulo: vamos nos unir pedalando contra o aquecimento global e nos juntar a um movimento que reúne, há cinco anos, milhões de pessoas no Brasil e no mundo todo. Às 20h30 do dia 23 de março, diversos monumentos em centenas de países serão apagados por 60 minutos, numa demonstração de que precisamos cuidar de nosso planeta, e de que só é possível fazermos isso juntos. É a Hora do Planeta, movimento criado pela ong WWF como forma de manifestação em relação ao aquecimento global e aos problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

Nós, ciclistas paulistanos, também podemos mostrar nosso engajamento indo além: saindo de casa e participando de um pedal consciente, mostrando que desejamos melhorar o meio ambiente. Vamos participar da Pedalada da Hora do Planeta 2013 em São Paulo e fazer nossa parte! Afinal, usando a bicicleta reduzimos nossas emissões de gases causadores do aquecimento global.

A Pedalada é uma realização do WWF-Brasil e da Prefeitura do Município de São Paulo, com organização do Vá de Bike. No trajeto, os ciclistas passarão por três dos locais e monumentos paulistanos que ficarão escuros por conta da Hora do Planeta: o Vale do Anhangabaú, o Theatro Municipal e a Biblioteca Mário de Andrade.

Sobre o Vá de Bike – Atuando desde 2002, o projeto Vá de Bike se tornou referência no Brasil quando o assunto é bicicleta. Além do site, com imagem sólida e influente no segmento, são realizadas palestras, pedaladas e outras atividades de estímulo ao uso seguro da bicicleta nas ruas. No site você encontra dicas para quem quer começar a pedalar, informações para quem quer entender a bicimobilidade, cobertura de eventos e notícias sobre a mobilidade sustentável em duas rodas.

Sobre a Hora do Planeta – A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 152 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Sobre o WWF-Brasil – O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

bike anjos passeio ciclístico
Foto: Bike Anjo/Divulgação

Quando, onde e como

Pedalada da Hora do Planeta 2013 em São Paulo
Sábado, 23 de março de 2013
Concentração a partir das 20 horas; saída às 20h30. Término do pedal: 21h30
Local de saída e chegada: Vale do Anhangabaú
Mapa do trajeto

Itens obrigatórios: Capacete e iluminação na bicicleta.

O passeio é voltado a ciclistas habituados a pedalar nas ruas durante a noite. Idade mínima: 18 anos.

A CET, Polícia Militar, uma ambulância e Bike Anjos participarão da pedalada, de modo a garantir a segurança dos participantes.

O percurso é curto, para ser feito sem aumentar o giro, e terá paradas pelo caminho.

Obs.:Cada ciclista se responsabilizará por sua própria integridade física, pois estando em ambiente aberto e público sujeita-se às ações de terceiros e à própria destreza na condução da bicicleta.

2 comentários em “Passeio ciclístico na Hora do Planeta 2013

  1. Vamos lá, ouvi a reportagem da hora do planeta pedalando no centro, na radio CBN. Juntei amigos e vou pra lá, fazer a minha parte.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *