Casamento ciclístico movimentou as ruas de Recife

Ênio e Paty transbordando alegria. Foto: Erika Pessoa

Ênio e Paty transbordando alegria. Foto: Erika Pessoa

No dia 9 de março de 2013, a história de amor entre Paty Sampaio e Ênio Paipa ganhou uma nova e importante página. Eles decidiram se casar com uma festa pública pelas ruas da capital pernambucana, em celebração à vida, ao amor e, claro, à bicicleta que os uniu.

Ênio, figura já conhecida entre os ativistas pela mobilidade, é um grande articulador recifense e integra a equipe do Bike Anjo Recife. Paty também pedala, é uma cidadã bastante engajada, feminista, luta pela igualdade de gênero e direitos das mulheres.

Concentração em Recife para o casamento de Ênio e Paty. Foto: Érika Pessoa

Concentração em Recife para o casamento de Ênio e Paty. Foto: Érika Pessoa

O casal promoveu uma pedalada rumo à cerimônia, inusitada e bastante divertida, que aconteceu no Mercado Público da Boa Vista, onde amigos e parentes também foram de bicicleta. ”A nossa história juntos é pequena. São apenas 4 meses entre o primeiro beijo e o casamento perante a sociedade Recifense. Nossa vida já era marcada por lutas e agora tudo continua nos acompanhando em dobro”, diz Ênio. Veja o relato completo em seu blog.

Casamento pelas ruas de Recife. Foto: Rafa Mattos

Casamento pelas ruas de Recife. Foto: Rafa Mattos

Com saída marcada para as 9h30 do Coreto da Praça do Derby – local onde também se reúne mensalmente a Massa Crítica Recifense – dezenas de ciclistas fizeram o cortejo festivo do casório de Ênio e Paty. “Um grupo de muitos ciclistas enfileirando suas bikes com latas na rua, com sorrisos nos rostos e muito amor para jorrar aos gritos de ‘MAIS AMOR, menos motor’!!!”

Espalhando muita alegria e animação, eles seguiram por cerca de 2km em direção a Rua da Santa Cruz, onde fica o Mercado Público, local escolhido para receber os convidados e receber as bênçãos.  “Na rua tod@s que conseguiram nos ver, nos aplaudiram, desejavam bons votos! Mesmo os desconhecidos eram acalorados pelo clima massa que nós, ciclistas recifenses, fizemos naquele momento!!!”

"Mais casamento, menos engarrafamento!" Foto: Leonardo Cisneiros

“Mais casamento, menos engarrafamento!” Foto: Leonardo Cisneiros

“Mais casamento, menos engarrafamento!” – A frase ecoou pelos quatro cantos de Recife e chamou bastante atenção de quem passava na rua. “Eu estava com sorriso de orelha a orelha, não conseguia parar. Era tudo muito mágico e feliz”, conta Ênio, transbordando de felicidade.

Veja mais fotos

Veja outras imagens desse dia tão especial, não só para os noivos mas para todos que acreditam no amor e na bicicleta como ferramentas de transformação do mundo: fotos de Anderson Freire e Érika Pessoa.

Nós do Vá de Bike desejamos muita alegria e felicidade aos dois. Que a bicicleta continue sendo a companheira inseparável da linda história de vocês e que ambos permaneçam inspirando a todos ao redor, em busca de histórias, pessoas e cidades melhores.

Assista ao discurso da noiva e outros vídeos desse dia aquiaqui e aqui.

Foto: Erika Pessoa

Sejam felizes! Foto: Erika Pessoa

Outros casamentos de bicicleta

Em 2009 o autor do Vá de Bike, Willian Cruz, e sua esposa, Priscila Cruz, casaram-se de bicicleta e promoveram uma grande pedalada no caminho para o cartório (veja como foi).

Mais recentemente, em fevereiro de 2013, Mariana Maestripieri e Carlos Eduardo Okamoto também protagonizaram cenas de muito amor na Praça do Ciclista, em SP. Saiba mais.

Outros casamentos nesse estilo já foram realizados também em Florianópolis, em 2010 (veja fotos), e no Rio de Janeiro, em 2009 (veja relato e fotos).


17 comentários para Casamento ciclístico movimentou as ruas de Recife

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>