10 de maio é Dia de ir de Bike ao Trabalho!

De Bike ao Trabalho

 

Clique aqui para ver as atividades programadas para esse dia, no Brasil e no mundo!

 

Nessa sexta-feira, dia 10 de maio de 2013, a rede dos Bike Anjos, aliada a diversas iniciativas, realizará pela primeira vez no Brasil o “Dia de Bike ao Trabalho“, a versão brasileira do movimento Bike to Work Day – um evento anual realizado em várias partes do mundo para comemorar o uso da bicicleta como uma opção viável de transporte para o trabalho.

A ideia começou nos Estados Unidos, em 1956, organizada pela League of American Bicyclists (Liga dos Ciclistas Americanos). Aqui no Brasil a campanha foi lançada no dia 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador, com a abertura do site oficial do movimento e cartilhas educativas, dando dicas de como ir pedalando ao trabalho e como estimular que sua empresa ou cidade possa aderir ao Dia.

 

Atividades

Dia 10 de maio acontece o primeiro "De Bike ao Trabalho" do Brasil

Dia 10 de maio acontece o primeiro “De Bike ao Trabalho” do Brasil!

Com programação para todo o mês de maio, a ideia do evento é ser uma prévia do mês de setembro, quando se comemora internacionalmente o Dia Mundial Sem Carro (22/09), para estimular que mais pessoas tenham tempo de se envolver com a causa e participar do mês oficial da mobilidade.

Entre as atividades programadas em várias cidades brasileiras estão as EBA’s (Escola Bike Anjo) para ensinar adultos e crianças a pedalar, oficinas para quem quer utilizar a bicicleta como meio de transporte, café da manhã aos ciclistas, campanhas de adesão de empresas para estimular o uso da bicicleta por seus funcionários e outras atividades.

Para facilitar a adesão ao projeto, o Bike Anjo preparou as seguintes cartilhas:

Quer ir de bicicleta para o trabalho? Saiba como chamar um Bike Anjo

 

De Bike ao Trabalho pelo Brasil

Algumas cidades já têm programação especial para o dia 1o de maio, entre elas, Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Curitiba/PR, Campo Grande/MS e outras.

Quer levar atividades para sua empresa ou cidade? Dá uma olhada no Guia – De bicicleta para o trabalho – O que você precisa saber, o que sua empresa pode fazer, elaborado pelo Transporte Ativo em parceria com o Mountain Bike BH.

 

Bondes

O site Loop Bikes  - que concentra grupos de pedal pelo Brasil – está juntando pessoas que trabalham ou moram na mesma região para pedalarem juntas. Dá pra criar um grupo, procurar conhecidos e convidar mais gente para ir ao trabalho nessa sexta-feira. Quanto mais gente, melhor! Saiba aqui como o Loop Bikes pode lhe ajudar.

Apaixone-se pela bicicleta você também!
Vá de Bike e nos conte como foi a experiência!

 

Veja como o João Paulo Amaral – um dos criadores do Bike Anjo – faz para ir de bicicleta ao trabalho:

 

De Bike Ao Trabalho 2013

Data: 10 de maio de 2013

Realização: Bike Anjo

Parcerias: mais de 25 parceiros por todo o Brasil

Saiba mais: debikeaotrabalho.org

 

Vá de Bike para o trabalho!
Dicas do Vá de Bike para pedalar nas ruas de forma segura

Minha empresa não tem chuveiro, como eu faço?

Depoimentos de quem já usa a bicicleta para ir ao trabalho

Vídeo com dicas para ir ao trabalho de bicicleta


2 comentários para 10 de maio é Dia de ir de Bike ao Trabalho!

  • Ricardo Jose Camara

    Pô, comi mosca nessa. Estou me programando para retornar à rotina de ir de bike ao trabalho e só agora vi o quadro.
    Gostei da dica do João Paulo Amaral de dar um tempo antes de entrar no trabalho para dar uma aliviada no suor. É uma daquelas coisas óbvias que a gente só se toca quando ouve dos outros.

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  • Poxa, que iniciativa ótima!!

    Estarei de folga nessa sexta, porque vou fazer o plantão mensal no sábado, mas mesmo assim, vou dar um rolê na bike amanhã para ver toda a galera indo de bicicleta pro trabalho. ;)

    Em São Paulo haverá algum ponto de concentração para as atividades programadas dos Bike Anjo?

    Bora pedalar galera!
    Afinal todo dia pode ser dia de ir de bike ao trabalho! :)

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>