Fórum discutirá mobilidade e segurança em duas rodas, em SP

Forum Abraciclo 2013 - Mobilidade e segurança em duas rodas

 

O Fórum “Mobilidade e Segurança em Duas Rodas”, que acontece na quinta-feira 16, em São Paulo, terá um painel para discutir o aumento do uso da bicicleta e as ações para garantir sua mobilidade com segurança nas cidades brasileiras. E o Vá de Bike estará por lá, participando desse debate.

Promovido pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o evento contará com a participação de especialistas do Brasil e de outros países, que debaterão o aumento do uso de veículos de duas rodas, ações de segurança e a evolução da mobilidade, entre outros temas.

O Fórum Abraciclo é dirigido à imprensa, autoridades, universitários e entidades do setor de duas rodas, com foco na mobilidade e segurança dos veículos no trânsito. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui. Inscrições até 14 de maio!

 

Programação

8h30 às 9h10: Welcome coffee

9h10 às 9h25: Abertura do evento

9h30 às 10h45: Palestra Internacional - Ramón Ledesma Muñiz, do Departamento de Trânsito da Espanha, tem sido responsável pela regulação e gestão do tráfego de motocicletas na Espanha. Muñiz irá apresentar a atual situação dos veículos de duas rodas na Espanha, como é feito o processo de habilitação de motociclistas, as ações implementadas para reduzir as ocorrências com ciclistas e motociclistas e como funciona a fiscalização nas vias das médias e grandes cidades do país.

10h45 às 11h: Coffee break

11h às 12h05: Bicicleta, Um Movimento Seguro - O aumento do uso da bicicleta e as ações para garantir sua mobilidade com segurança serão discutidos no primeiro painel do dia. Com mediação da jornalista Renata Falzoni, o debate contará com a presença de Felipe Aragonez, diretor do Instituto CicloBR, Nabil Bonduki, vereador da cidade de São Paulo, Paulo Saldiva, pesquisador e professor da USP e Willian Cruz, responsável pelo projeto Vá de Bike.

12h05 às 13h30: Almoço

13h30 às 13h40: Brindes

13h40 às 14h55: Brasil Busca a Segurança em Duas Rodas - Com mediação do jornalista Geraldo Simões, painel prevê a discussão de ações do governo voltadas a segurança dos motociclistas e conta com a participação de Cezar Augusto de S. Oliveira, presidente do Carpe Dien Moto Clube, de São Paulo, Hugo Leal, deputado federal, e Samuel Ometto, coordenador de atendimento por motocicletas URAM/SAMU.

15h às 16h05: Duas rodas, Movimento que Cresce - Último painel do dia apresenta as perspectivas de crescimento da mobilidade urbana em duas rodas. Daniel Annenberg, presidente do Detran-SP, Marcelo Araújo, presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da OAB/PR e Maria Cristina Hoffmann, coordenadora geral de qualificação do fator humano no trânsito irão analisar a convivência com segurança no novo perfil de trânsito urbano. O jornalista Roberto Agresti fará a mediação.

16h10 às 16h25: Brindes

16h25 às 16h30: Encerramento

 

Quando e onde

IV Fórum Abraciclo – Mobilidade & Segurança em Duas Rodas

16 de maio, das 08h30 às 16h30
Renaissance São Paulo Hotel – R. Haddock Lobo, nº 746 – São Paulo/SP
Inscrições e mais informações no site do evento


4 comentários para Fórum discutirá mobilidade e segurança em duas rodas, em SP

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>