Quantos carros você ultrapassa a caminho do trabalho?

Quantos carros você ultrapassa no seu trajeto? Esse australiano resolveu contar: 589. Imagem: Tim Goldby/Reprodução

Quantos carros você ultrapassa no seu trajeto? Esse australiano resolveu contar: 589.
Imagem: Tim Goldby/Reprodução

Veja também
12 motivos para ir de bicicleta

Bicicletas não atrapalham o trânsito

Desafios Intermodais comprovam:
bicicleta é o veículo mais eficiente
(rapidez/custo/emissões)

Dicas para uma pedalada segura

O que o Código de Trânsito diz
sobre usar a bicicleta nas ruas

Tim Goldby resolveu fazer um vídeo mostrando quantos carros ele ultrapassa pedalando sua bicicleta, a caminho do trabalho. O trajeto vai do subúrbio de Essendon, em Melbourne (Austrália) até o centro da cidade (CDB – Central Business District). Somando os carros que ele passou e subtraindo os que lhe ultrapassaram, a contagem chegou em 589 veículos!

Veja no vídeo abaixo como não é mentira. :p E tenho para mim que em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e outras tantas cidades brasileiras ele ultrapassaria muitos mais. Os congestionamentos das ruas desse vídeo não chegam nem perto dos que vemos por aqui todos os dias! :)

Goldby tem um canal no Youtube chamado The Bicycle Channel, com vídeos, obviamente, sobre bicicleta. Dica do Fabio Samori, do Aro 27 Bike Café, com informações do The Age.

No Rio de Janeiro o pessoal da Transporte Ativo fez um vídeo semelhante em 2006, que mostra como ultrapassar mais de 100 carros em 5 minutos:

Agora pense: se em cinco minutinhos foi possível ultrapassar todos esses carros – e isso em 2006! - imagine quantos não são ultrapassados em um trajeto de meia hora, com os congestionamentos que temos hoje?

Vá de bike! :D

Consegue bater esse recorde? Filma e manda pra gente! \o/


7 comentários para Quantos carros você ultrapassa a caminho do trabalho?

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>