II Fórum de Bicicletas de Manaus acontece nesse fim de semana (24 e 25/8)

Fórum acontece nos dias 24 e 25 de agosto, na capital amazonense.

Fórum acontece nos dias 24 e 25 de agosto, na capital amazonense.

Veja também
Bicicleta em Manaus,
uma realidade cada vez melhor

O Pedala Manaus realiza, nos dias 24 e 25 de agosto de 2013, o II Fórum de Bicicletas Manaus: Cidadania e Mobilidade, com palestras e mesa-redonda pertinentes à temática e um grande passeio ciclístico pela cidade. O evento pretende fomentar uma discussão técnica sobre as principais dificuldades dos ciclistas: a precária infraestrutura e a falta de educação e respeito às normas de trânsito.

O Fórum é realizado com o apoio da ALE (Assembleia Legislativa do Estado), por meio da Comissão de Transportes, Trânsito e Mobilidade. No dia 24, as atividades acontecem no auditório da ALE. Dia 25 acontece a pedalada, saindo da Praça Antônio Bittencourt (antiga Praça do Congresso).

O evento é aberto a todos os interessados em mobilidade por bicicletas!

O evento é aberto a todos os interessados em mobilidade por bicicletas!

Inscrições

As inscrições ocorrerão no dia/local do evento, a partir das 8h, de forma gratuita. Cada inscrito ganhará um kit contendo jogo de adesivos e programação, além de concorrer ao sorteio de 5 bicicletas Caloi.

Palestras

O fórum contará com importantes e reconhecidas autoridades no assunto:

Fernando José Lobo – Cicloativista, em movimentos em prol do uso da bicicleta como meio de transporte desde 1985. Fundador e Presidente da Associação Transporte Ativo, organização da sociedade civil voltada para a mobilidade por bicicleta. Prêmiado no Cycling Visionaries Awards no Velo City 2013 – Viena.

Antonio Roberto Moita Machado – Arquiteto e Urbanista, formado pela universidade Federal do Ceará. Já ocupou diversos cargos importantes e ganhou diversos prêmios em sua carreira. Atual presidente do IMPLURB – instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano.

Renata Falzoni – Arquiteta, cicloativista e ciclorepórter. Fundadora do Night Bikers Clube do Brasil. Líder da comitiva de ciclistas da Campanha Bicicleta Brasil, Pedalar é um Direito, que pedalou de Paraty até Brasília para reivindicar o cumprimento do Novo Código de Trânsito Brasileiro. Apresenta o programa “Aventuras com Renata Falzoni” do ESPN/Brasil.

clique para ampliar

clique para ampliar

Antônio Carlos de Mattos Miranda – Arquiteto e Urbanista, ciclista, ex-presidente da União de Ciclistas do Brasil, consultor em projetos cicloviários. Membro da IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba.

Paulo Henrique Martins – Engenheiro eletricista e especialista em engenharia de trânsito. Atual Diretor Presidente da MANAUSTRANS – Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito.

Tatiana Amorim – psicóloga, ciclista e gerente de Educação para o Trânsito do DETRAN/AM – Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas. Atualmente coordena o desenvolvimento de campanha educativa para motoristas e ciclistas.

Evento sustentável

O II Fórum de Bicicletas Manaus será “carboneutralizado” e seus organizadores propõem alternativas de transportes, individuais e coletivos, para quem comparecerá ao evento. Clique aqui e veja as melhores rotas para chegar de bicicleta e opções de transporte coletivo.

Passeio

A pedalada acontece no domingo, com concentração às 7h30 e saída às 8h, saindo da Praça Antônio Bittencourt (antiga Praça do Congresso). O trajeto é de 16km.

Os primeiros 300 inscritos que comparecerem à pedalada ganharão uma camiseta do Evento.

Participe! É gratuito, é só chegar!

Mais informações sobre o evento no site do Pedala Manaus.

Programação

clique para ampliar

Clique para conseguir ler! :D


2 comentários para II Fórum de Bicicletas de Manaus acontece nesse fim de semana (24 e 25/8)

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>