Renata Falzoni e Zé Lobo contam o que a VeloCity tem a nos ensinar

Renata Falzoni e Zé Lobo nos contarão o que viram e aprenderam na VeloCity Viena, em um evento com transmissão ao vivo pela internet.

evento velocity gangorra

velocity_viena_2013Renata Falzoni, do site Bike é Legal, e Zé Lobo, da Transporte Ativo, estiveram na VeloCity Viena, conferência de planejamento cicloviário que aconteceu em junho último, e nos contarão o que viram e aprenderam por lá, em um evento com transmissão ao vivo pela internet.

Zé Lobo chegou a escrever um artigo para o Vá de Bike, baseado em uma das apresentações que assistiu por lá, com o tema “sempre há espaço para infraestrutura cicloviária” (there’s always room for cycling infrastructure). Ele também foi até lá para receber o Cycling Visionary Awards na VeloCity 2013, premiação pelo seu estudo sobre bicicletas de carga no Rio de Janeiro.

Ambos estarão nessa quarta-feira, 11 de setembro, no bar e bicicletaria Las Magrelas, em São Paulo, em um bate-papo sobre o que podemos aprender com essa conferência. Muita coisa interessante aconteceu em Viena, de passeios a desfiles de cycle chic, de discussões sobre formatos criativos de bicicletário a como tornar uma cidade amiga da bicicleta, de cultura ciclística a políticas públicas de incentivo às pedaladas. A mediação será de Aline Cavalcante.

Quando e onde

11 de setembro, a partir das 19h
R. Mourato Coelho, 1344 (veja mapa)
Há espaço para prender a bicicleta, claro! Vá de bike!

Também estaremos por lá acompanhando essa conversa, que terá transmissão ao vivo.
Divulgaremos o link na fan page do Vá de Bike quando a transmissão começar.
Faremos entrevistas e transmitiremos alguns trechos ao vivo, aqui no Vá de Bike!

O que é a VeloCity?

Uma conferência de planejamento cicloviário mundialmente respeitada, unindo milhares de especialistas que compartilham suas experiências sobre o uso da bicicleta como meio de transporte urbano.

A Velo-City ocorre anualmente. Nos anos ímpares, é sediada sempre em um país europeu e tem abrangência “local”, tratando geralmente apenas da Europa e com foco na região onde é organizada. Nos anos pares, é chamada de Velo-City Global e tem abrangência mundial, atraindo especialistas de todo o planeta em discussões de altíssimo nível.

Mais informações, em inglês, no site da Federação Europeia de Ciclistas.

1 comentário em “Renata Falzoni e Zé Lobo contam o que a VeloCity tem a nos ensinar

  1. Só queria alertar ao nossos amigos cicloativistas que principalmente as ciclovias são alvo fácil para roubos de bicicletas.Fui assaltado a mão armada na Inajar de Souza. As cliclovias não tem segurança nenhuma.Pefiro andar nas avenidas até que alguém planeje algo sério para nos ciclistas.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *