Ciclocidade terá como um dos focos a travessia segura de pontes em São Paulo

Maira, Gabriel e Carlos: nova diretoria terá desafios importantes durante os dois próximos anos à frente da associação. Foto: Reprodução/Ciclocidade

Maira, Gabriel e Carlos: nova diretoria terá desafios importantes durante os dois próximos anos à frente da associação, como a criação de políticas públicas para a travessia segura de pontes por pedestres e ciclistas. Foto: Reprodução/Ciclocidade

Milhares de ciclistas precisam cruzar as pontes paulistanas diariamente. Foto: Ciclo ZN

Milhares de ciclistas precisam cruzar as pontes paulistanas diariamente. Foto: Ciclo ZN

A Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo – elegeu sábado, 29 de março, a nova equipe de diretores e conselheiros fiscais responsáveis pela entidade durante os próximos dois anos. Gabriel Di Pierro (diretor geral), Maira Bombachini (diretora financeira) e Carlos Henrique Lopes (diretor administrativo) entram para dar mais fôlego e ampliar o alcance das ações em 2014-2015. Os três novos membros compunham a única chapa que disputava a eleição, e foram eleitos por unanimidade pelos 21 associados presentes à assembleia de votação. No mesmo dia foi eleito também o conselho fiscal, formado por seis conselheiros voluntários que irão acompanhar as contas da entidade junto aos novos diretores.

“A Ciclocidade vem amadurecendo. Nesse novo período pretendemos investir num planejamento cicloviário que oriente os investimentos públicos, ainda dispersos. Temos que ampliar o alcance da associação, promovendo a participação de ciclistas de diferentes regiões em núcleos locais, assim como já acontece com a Zona Norte e Butantã”, informou Gabriel Di Pierro, novo diretor eleito da entidade.

Sobre os desafios, Gabriel entende que o foco da associação para os próximos anos é, principalmente, o Plano Municipal de Mobilidade e a travessia segura de ciclistas e pedestres nas pontes da cidade – um grave entrave para os ciclistas paulistanos, como já alertamos aqui no Vá de Bike. “Existem muitos desafios para essa gestão: esse ano teremos a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade, que é um marco legal importante e que precisa incorporar a bicicleta. Além disso, devemos adotar um tema de ação, que esse ano será a passagem de pontes e viadutos por pedestres e ciclistas”.

Gabriel Di Pierro assume a diretoria da Ciclocidade após duas gestões encabeçadas por Thiago Benicchio, no cargo desde 2011.

Associe-se à Ciclocidade e ajude na construção de uma São Paulo mais amiga do ciclista.


6 comentários para Ciclocidade terá como um dos focos a travessia segura de pontes em São Paulo

  • Carlos

    Aproveitando com o tópico da petição de aumentar o tempo de travessia que acontece ao lado da Ponte do Jaguaré, seria interessante juntar forças para também fazer uma travessia segura na ponte Jaguaré.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Carlos

    Nós podemos ajudar Ciclocidade a realizar as metas, podemos escrever para eles, ou, também ir pelos canais da prefeitura:
    São Paulo: http://sac.prefeitura.sp.gov.br/
    Barueri: http://www.barueri.sp.gov.br/appbarueri/Default.aspx

    Entre outros.
    Para São Paulo, já fiz algumas reclamações/solicitações/sugestões a respeito da ponte Jaguaré.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • magoo

    muito difícil andar de bike nos anos 80,90 era meu único veiculo de transporte naquela época eu praticamente vivia em cima da bike, hoje gostaria de se locomover com segurança apesar que cada dia mais quero só andar de bike; espero que no momento que estamos com transito carregado e horas a fio perdida no caótico transito paulista gostaria de ter não corredores de onibus e sim ciclo vias permanentes isso sim resolveria o transito isso sim seria o certo !

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Alan Edgar Thisted

    As pontes estavam fora da minha rota até passar a usar a ciclovia pinheiros 3x/semana e acessa-la na ponte cidade jardim. Dependendo do momento, é tenso e demorado.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Hélio Costa

    Bacana. Não conhecia o projeto. Como o Vá de Bike noticia, aposto que é algo pra valer. Vou buscar conhecer mais e me filiar ao projeto.

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>