Debate ao vivo e online sobre o cicloativismo no Brasil – quinta 24/7

papo reto cicloativismo no brasil

Imagem: Bike Anjo/Divulgação

Na quinta-feira, 24 de julho, a partir das 19h, acontece o lançamento do “Mapeamento da Rede Bike Anjo” e do “Mapeamento de quem promove a bicicleta no Brasil”. E, junto com isso, um debate para discutir como anda e para onde vai o cicloativismo no Brasil.

Grupos de ciclistas têm brotado por todo o Brasil, com um interesse em comum: compartilhar a paixão pela bicicleta. Mas muitos desses grupos têm ido além dos encontros para pedalar ou conversar e vêm se organizando para buscar uma real transformação em suas cidades e no país como um todo. E o movimento Bike Anjo identificou que sua rede tem sido um canal para que os ciclistas se organizem dessa forma.

E é para entender como aconteceu tudo isso e para onde está indo o cicloativismo nacional, que o Bike Anjo organizará essa conversa – ao vivo, online, aberta a participações e com a presença de nomes muito conhecidos por seu trabalho pró-bike em todo o Brasil. Durante o papo, o Bike Anjo divulgará bastante informação interessante obtida através do mapeamento de sua rede e do mapeamento de quem promove a bicicleta no país.

Convidados

Com participantes do país inteiro, representando diferentes pessoas e movimentos que têm um papel importante na história do cicloativismo no Brasil e/ou fazem parte de organizações que estão na luta por cidades melhores e mais sustentáveis, já foram confirmados:

  • Renata Falzoni, do Bike é Legal
  • Willian Cruz, aqui do Vá de Bike
  • Zé Lobo, da Transporte Ativo (RJ)
  • Daniel Guth, Ciclocidade (SP)
  • Paulo Aguiar, Pedala Manaus (Manaus/AM)
  • Jonas De Oliveira Bertucci, Rodas da Paz (Brasília/DF)
  • Luis Patricio, Ciclo Iguaçu (Curitiba e entorno/PR)
  • Arturo Alcorta (São Paulo)
  • Felipe Alves, Ciclovida (Fortaleza/CE)

A mediação do debate será feito por Guilherme Tampieri, Bike Anjo de Belo Horizonte, colaborador da pesquisa e um dos fundadores de BH em Ciclo.

Onde e quando

Las Magrelas + oGangorra
Rua Mourato Coelho, 1344 – Pinheiros, São Paulo/SP (veja mapa)

Quinta-feira, 24 de julho, das 19 às 21h

Acompanhe pela Internet

Claro que participar presencialmente e conversar com os debatedores antes, durante e depois do debate é sempre interessante. Mas se você está em outra cidade ou não tem disponibilidade para ir até o local, poderá acompanhar pela internet. O link da transmissão será divulgado momentos antes do início da conversa, nesta página.

A organização do evento sugere que que cada cidade se organize para que os ciclistas/ativistas assistam a transmissão juntos, para dar mais interatividade e permitir uma participação maior de todos. Entre em contato pela mesma página se você pretende organizar essa transmissão em sua cidade.


2 comentários para Debate ao vivo e online sobre o cicloativismo no Brasil – quinta 24/7

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>