Consertando furos de pneus em 60 segundos, sem tirar a roda do garfo

Ferramenta para conserto estará disponível para venda em setembro. Foto: Reprodução

Ferramenta para conserto estará disponível para venda em setembro. Foto: Reprodução

O desenvolvimento tecnológico em peças de bicicletas e ferramentas de suporte é constante, porém um item ainda seguia sem grandes evoluções: o conserto de um pneu furado. A rotina de tirar roda, pneu e câmara ficou para trás com o desenvolvimento da Patchnride, ferramenta que fecha furos em até 60 segundos sem a necessidade de tirar a roda do garfo.

O funcionamento é bem simples. Para localizar o furo, basta passar no pneu um pano especial que vem com o kit, para que bolhas se formem onde está o vazamento. Em seguida, o pneu precisa ser pressionado, e o usuário deve inserir o bico injetor da Patchnride com um movimento de torção. O líquido é injetado e, após alguns segundos, o furo está selado. Basta encher o pneu e voltar ao pedal.

Veja como funciona

O conserto pode ser realizado em furos de até 3 mm em praticamente todos os tipos de pneus (speed, MTB, sem tubo, infantil, BMX e até mesmo em carrinhos de bebê). Segundo a empresa, as câmaras podem ser remendadas várias vezes desde que o furo não seja no mesmo local do anterior ou muito próximo. Rasgos grandes e laterais causados por “mordidas” (quando a roda pega a câmara e com o atrito causa um corte lateral) também não podem ser reparados.

Com apenas 5 centímetros de comprimento e menos de 100 gramas de peso, o aparelho é fácil de transportar. O líquido que tampa os buracos é vendido em embalagens individuais, e cada kit vem com dois “Patch Pods” e dois detectores de vazamento.

É possível adquirir o Patchnride no site da empresa por U$ 45 para envio para fora dos Estados Unidos. A previsão para os primeiros despachos é em setembro de 2014.

Veja mais um vídeo com o produto em ação (em inglês):


9 comentários para Consertando furos de pneus em 60 segundos, sem tirar a roda do garfo

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>