Prefeito Fernando Haddad indo ao trabalho de bicicleta em SP – galeria de fotos

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aproveitou o Dia Mundial sem Carro pra pedalar até a prefeitura, cercado de ciclistas e jornalistas. “Fiz o percurso ontem, porque eu não podia falhar hoje, né?”, brincou. “Passei a vida em cima de uma bicicleta no meu bairro [quando criança], não tinha o menor perigo. Hoje em dia os pais têm medo de ensinar os filhos a andarem de bicicleta. Por que? Por falta de segurança [viária]“, afirmou o prefeito. Haddad acredita que oferecendo ciclovias muita gente voltará a curtir a cidade, como  há 20 ou 30 anos atrás.

Na prefeitura, Haddad recebeu dois abaixo-assinados: um proposto pelo Vá de Bike, com 8 mil assinaturas, apoiando e reforçando a necessidade de ciclovias na cidade, e outro organizado pelo estudante Thomas Wang, com mais 6 mil nomes, pedindo ciclovia na Av. Paulista. Essa segunda petição ganhou muito mais assinaturas depois que o prefeito anunciou a construção da ciclovia. Sobre impostos para a bicicleta, assunto que surgiu durante o encontro, o prefeito sugeriu que a sociedade civil cobre os governos estadual e federal a respeito de isenções. Veja como foi a entrega.

Por volta das 18h, o prefeito voltou pra casa pedalando, acompanhado por um pequeno grupo de ciclistas. Segundo Kaciane Martins, que acompanhou a volta do prefeito pra casa, “ele subiu a Vergueiro pedalando bem rápido, deixando os seguranças pra trás”. Saiba mais.

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>