Mais dois trechos de ciclovias em São Paulo, nas zonas Norte e Sul

Cidade já tem 205,1 km de ciclovias. Foto: Willian Cruz

Cidade já tem 205,1 km de ciclovias. Foto: Willian Cruz

A cidade de São Paulo começou a semana com duas novas ciclovias, passando a contar com 205,1 km de estrutura para ciclistas. Destes, 142,1 km foram implantados desde junho de 2014.

Um dos trechos foi entregue na sexta-feira 19/12, na região de Vila Medeiros, Zona Norte da cidade. A ciclovia está localizada ao redor da Praça Santa Luiza de Marillac, no Jardim Guançã, próximo à divisa com Guarulhos. A circulação da Praça Santa Luiza de Marillac foi alterada para sentido único. O percurso, de 0,7 km, é bidirecional e fica junto à calçada, em toda a extensão da praça.

A outra entrega foi na Avenida Luiz Gushiken, na região do Jardim São Luiz, Zona Sul da cidade, e aconteceu na segunda-feira, 22. Este novo trecho de 0,4 km fica entre as ruas Guilherme Valente e José Barros Magaldi, ampliando a ciclovia entregue em setembro, que passa a ter 1,1 km, entre a Rua José Roberto Magaldi e a Avenida Guido Caloi. O percurso é unidirecional, ao lado da calçada, em toda a extensão.

A Avenida Luiz Gushiken é a nova via lateral do Córrego da Ponte Baixa. Localizada entre a Rua José Barros Magaldi e a Avenida Guido Caloi, servirá de apoio ao Corredor M’Boi Mirim, tanto ao tráfego geral, quanto ao transporte coletivo, uma vez que passará a operar com corredor de ônibus à esquerda.


6 comentários para Mais dois trechos de ciclovias em São Paulo, nas zonas Norte e Sul

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>