São Paulo recebe nova ciclovia na Zona Sul, com 1 km de extensão

Imagem: CET/Divulgação

Imagem: CET/Divulgação

Clique aqui para ver o mapa completo das ciclovias paulistanas

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) entregou um novo trecho de ciclovia na sexta-feira, 23 de janeiro, na zona sul da cidade.

O trecho entregue fica na região de Santo Amaro, na Rua Visconde de Taunay, desde a Rua Antônio Bandeira e continuando pela Avenida João Carlos da Silva Borges, até a Avenida Professor Alceu Maynard Araújo.

O percurso foi implantado nos dois sentidos da via, em toda a extensão, e está sinalizado no asfalto, com proibição de estacionamento, pintura de solo específica e sinalização complementar.

Do total de ciclovias existentes na cidade, 151,4 km foram inaugurados desde junho de 2014, que somados aos 63 km já existentes perfazem um total de 214,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim deste ano.


11 comentários para São Paulo recebe nova ciclovia na Zona Sul, com 1 km de extensão

  • Graça Perozzi

    Gostaria de sugerir uma ciclofaixa na extensão completa da rua Califórnia, no Brooklin, entre a Av dos bandeirantes e a Av jornalista Roberto Marinho! E na sequência dos dois lados , interligando os bairros vila Olímpia, Brooklin e Chácara Santo Antônio ! Essa rua é tranquila e paralela à Av Santo Amaro!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Sandra

    É uma ciclovia que liga nada a lugar algum, se ao menos tivesse ligação com a ciclovia da Chácara Santo Antonio (que vai até o Parque Severo Gomes) seria uma ótima opção de lazer para os moradores do bairro Vila Cruzeiro.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Débora Manei

    Há a necessidade de aumentar o número de bike…ultimamente não tem conseguido me deslocar com elas o número de pessoas que utilizam aumentou.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Eduardo

    OK Willian,

    aliás, parabéns pelo valoroso trabalho.
    Deixar as informações claras é fundamental para podermos cobrar o prometido, apesar do prefeito já ter avançado muito nessa questão.
    abs

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Wilson França

    E a Zona Leste continua isolada do Centro. Quando será expandida a ciclovia da Radial Leste até o centro? E região do Aricanduva até a Radial?

    Thumb up 1 Thumb down 1

  • Fernando Paglioni

    Anos atrás, eu pedalava pela Av. Gastão Vidigal e sonhava com uma ciclovia no canteiro central da avenida, hoje a ciclovia está lá, da minha casa até meu trabalho, são 14km, desses 14km, 11km pedalo na ciclovia, atualmente deixo o carro em casa e 3x por semana, vou trabalhar de bike.

    abraços

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  • Silvia Meloni

    Quando as bikes irão chegar na Vila Formosa?? Esperando ansiosamente… Amooo…

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  • Eduardo

    Esta questão dos 400 km, vira e mexe causa confusão.
    A prefeitura prometeu construir + 400km, como fica claro no site da CET.
    http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/400km.aspx
    Somando o que já existia e o prometido, temos que ter 463 km até o fim do ano.
    Não é isso?
    abs

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>