Com champanhe, arruda e sal grosso, ciclistas comemoram início da ciclovia da Av. Paulista

Para comemorar e fiscalizar o início das obras da ciclovia da avenida Paulista, um grupo de ciclistas se reuniu para uma “pajelança” nesta segunda-feira, 5 de janeiro, com direito a champanhe (ou espumante, como queiram).

O anúncio da ciclovia foi feito em setembro de 2014 e logo houve resistência de parte da sociedade civil. Uma audiência pública foi realizada na Câmara dos Vereadores em novembro para discutir o assunto. O projeto já havia sido encaminhado para aprovação do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio  Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), órgão do governo estadual que protege e preserva o patrimônio histórico de São Paulo.

Em dezembro, o projeto de ciclovia foi aprovado pelo Conselho estadual. A ciclovia da avenida Paulista é uma das maiores conquistas dos ciclistas de São Paulo. Foi nesta avenida que Márcia Prado, em 2009, Juliana Dias, em 2012, e Marlon Moreira de Castro, em 2014, perderam suas vidas após serem atropelados por motoristas de ônibus, além de David Santos, que perdeu um braço ao ser atropelado por um motorista embriagado.

Durante a comemoração, sal grosso e folhas de arruda foram jogados na futura ciclovia. “É pra tirar mau-olhado”, justificou Ivson Miranda, que organizou o evento.

Veja como foi a comemoração, na videorreportagem do Vá de Bike:


2 comentários para Com champanhe, arruda e sal grosso, ciclistas comemoram início da ciclovia da Av. Paulista

  • Eduardo

    [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 1 Thumb down 13

  • Renata Florentino

    um dia vamos fazer uma celebração dessas no DF, quando as obras da ciclovia da EPTG começarem! Parabéns, paulistanos!

    Comentário bem votado! Thumb up 17 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>