Câmara Municipal de São Paulo terá debate aberto sobre ciclovias

pensando a cidade fb h

clique para ampliar

clique para ampliar

No próximo dia 18 de maio a Câmara Municipal de São Paulo será palco do debate “Infraestrutura Cicloviária: Conceito, Implantação e Integração”, para discutir a importância de um plano cicloviário para a cidade, as ciclovias que vêm sendo implantadas, as tentativas de impedir esse processo na justiça e maneiras de se incentivar o uso da bike na capital paulista. O evento é parte do ciclo de debates “Pensando a Cidade”, organizados pelo gabinete do vereador Police Neto (PSD),

O debate terá a presença do secretário de Transportes do município, Jilmar Tatto. Na mesa, especialistas e conhecedores da mobilidade por bicicleta e de transportes sustentáveis e o próprio vereador, que utiliza a bicicleta em parte de seus deslocamentos há quatro anos.

Um dos participantes é o colombiano Andrés Jara, pós graduado em economia e especialista em transporte sustentável e desenvolvimento urbano. Foi Jara consultor durante a implantação do Transmilenio, sistema de ônibus de trânsito rápido (BRT) da cidade de Bogotá, na Colômbia, e também é consultor de implantação de sistemas não motorizados (a pé e bicicleta) em cidades da África, Ásia e América Latina.

Também estarão à mesa Ronaldo Tonobohn (Superintendente de Planejamento da CET-SP), Carlos Torres (CEBRAP), Daniel Guth (Ciclocidade/Bicicleta para Todos), Isaac Edington (Salvador Vai de Bike) e Renata Falzoni (Bike é Legal/TV Gazeta). Mais informações sobre os debatedores na imagem que ilustra esta página (clique para ampliar).

A participação é gratuita, sendo necessário se inscrever previamente pelo site. Haverá transmissão online.

Quando e onde

Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista (veja mapa)
Sala Prestes Maia – 8º andar

Segunda-feira, 18 de maio, às 19h
Confirme participação nesta página.

Bicicletário

A Câmara Municipal dispõe de bicicletário no 1º subsolo. Entrada pelo estacionamento, na lateral esquerda do prédio (R. Santo Antônio). Leve sua tranca.

Transmissão online

Será possível assistir online através deste link.


3 comentários para Câmara Municipal de São Paulo terá debate aberto sobre ciclovias

  • MARIO

    Boa tarde,

    Vou ao debate de bicicleta (meu modal de transporte diário há um ano) saindo da av. Paulista, próximo a Brigadeiro Luiz Antonio. Alguém conhece uma rota de ida e volta melhor do que seguir pela rua Rui Barbosa até a rua Santo Antonio?

    Obrigado pela ajuda.

    Grande abraço a todos.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Convidem, por gentileza, os vereadores Andrea Matarazzo, Floriano Pessaro e o Fabio Fortes do famigerado ConsegSantaCecilia que insistem em dizer que ñ há planejamento. Assim eles podem desfrutar de um debate sadio e construtivo.

    Comentário bem votado! Thumb up 10 Thumb down 1

  • Paulo Henrique Guimarães

    Parabéns a São Paulo que está abrindo o debate sobre este tema tão importante. Eu particularmente espero que com estas pessoas de peso que participarão do evento se chegue a um consenso, a um denominador comum e a voz do bom senso e da vontade popular seja ouvida. Olha, realmente eu vejo o automóvel, apesar de todo o seu conforto, status, força e beleza, um meio de transporte muito caro e muito agressivo do ponto de vista ambiental. Com relação aos trabalhadores da industria automotiva, precisamos pensar novas formas de ocupação, mais criativas e sustentáveis, mais dignas. Obrigado e tenham um bom dia.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>