Ciclista levanta carro “no braço” para tirá-lo de cima de ciclovia em São Paulo

Imagem: Joe Loreto/Reprodução

Imagem: Joe Loreto/Reprodução

Um vídeo está causando grande repercussão na internet nessa terça-feira. Nele, um ciclista levanta apenas com sua força um Fiat Uno que estava estacionado em cima da ciclovia. O vídeo original não traz nenhuma descrição de onde ou quando ocorreu essa cena inusitada, mas pela sinalização e balizadores certamente foi na cidade de São Paulo, em local próximo à Assembleia Legislativa, nas imediações do Parque do Ibirapuera. É possível ouvir o rapaz perguntando em voz alta: “de quem é esse carro aqui?”, antes de levantá-lo.

O vídeo foi publicado originalmente no site de humor “Ah, Negão!” com o título “Nunca estacione na ciclovia quando esse cara estiver passando“. As imagens já estão causando repercussão até fora do país. O site RT.com divulgou o vídeo com o título “Hulk in Brazil“.

Com cerca de um milhão de visualizações até o fechamento desta matéria, a página do Youtube onde o vídeo foi veiculado já conta com muitos comentários em inglês e até em russo. Por eles percebe-se que o que mais chamou atenção de quem viu as imagens certamente foi a tranquilidade do cidadão ao ir embora pedalando calmamente sua bicicleta, como se o esforço de levantar o carro não fosse nada.

Mas houve quem considerasse uma armação ou uma ação de marketing, citando uma proteção nas mãos do ciclista, a falta do parachoque no veículo e o fato desse modelo de carro ser um dos mais leves do mercado. Entretanto, é possível ver nas imagens o parachoque solto no chão, o que nos faz supor que a peça deva ter se soltado numa primeira tentativa de levantar o carro, quando o homem então buscou com alguém ao redor alguma forma de proteção para as mãos.

Você conhece o herói do dia? Conta aqui pra gente. Esse cara merece no mínimo um abraço. 🙂


36 comentários para Ciclista levanta carro “no braço” para tirá-lo de cima de ciclovia em São Paulo

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>