Imagem: Joe Loreto/Reprodução

Ciclista levanta carro “no braço” para tirá-lo de cima de ciclovia em São Paulo

Revoltado com um carro estacionado sobre a ciclovia, homem levanta o automóvel para fora da área sinalizada e sai pedalando como se não fosse nada. Assista.

Imagem: Joe Loreto/Reprodução
Imagem: Joe Loreto/Reprodução

Um vídeo está causando grande repercussão na internet nessa terça-feira. Nele, um ciclista levanta apenas com sua força um Fiat Uno que estava estacionado em cima da ciclovia. O vídeo original não traz nenhuma descrição de onde ou quando ocorreu essa cena inusitada, mas pela sinalização e balizadores certamente foi na cidade de São Paulo, em local próximo à Assembleia Legislativa, nas imediações do Parque do Ibirapuera. É possível ouvir o rapaz perguntando em voz alta: “de quem é esse carro aqui?”, antes de levantá-lo.


O vídeo foi publicado originalmente no site de humor “Ah, Negão!” com o título “Nunca estacione na ciclovia quando esse cara estiver passando“. As imagens já estão causando repercussão até fora do país. O site RT.com divulgou o vídeo com o título “Hulk in Brazil“.

Com cerca de um milhão de visualizações até o fechamento desta matéria, a página do Youtube onde o vídeo foi veiculado já conta com muitos comentários em inglês e até em russo. Por eles percebe-se que o que mais chamou atenção de quem viu as imagens certamente foi a tranquilidade do cidadão ao ir embora pedalando calmamente sua bicicleta, como se o esforço de levantar o carro não fosse nada.

Mas houve quem considerasse uma armação ou uma ação de marketing, citando uma proteção nas mãos do ciclista, a falta do parachoque no veículo e o fato desse modelo de carro ser um dos mais leves do mercado. Entretanto, é possível ver nas imagens o parachoque solto no chão, o que nos faz supor que a peça deva ter se soltado numa primeira tentativa de levantar o carro, quando o homem então buscou com alguém ao redor alguma forma de proteção para as mãos.

Você conhece o herói do dia? Conta aqui pra gente. Esse cara merece no mínimo um abraço. 🙂

36 comentários em “Ciclista levanta carro “no braço” para tirá-lo de cima de ciclovia em São Paulo

  1. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 1 Thumb down 13

    1. É como disse o Shrek, “melhor pra fora do que pra dentro”, pode expor tudo o que vc tem Tarantino…. Esta é uma situação ambígua, os dois estão errados, porém damos mais crédito ao Strongman pela defesa do nosso direito de ir e vir ferido pelo estacionamento inadequado do motorista (vc viu o vídeo né, era notável que o motorista tinha espaço para estacionar sem ser encima da ciclofaixa, quem foi o egoísta???), pois a lei nos proíbe de usar a calçada e todos os lugares onde houver ciclofaixa somos obrigados a transitar por ela e proibidos de usar a rua…

      Thumb up 4 Thumb down 2

  2. Geralmente a frase é: não brinca com motorista, porque você não sabe quem pode sair do carro. Parece que mudou, agora inverteu! Não brinca com o ciclista porque você não sabe quem pode descer da bicicleta!

    Thumb up 4 Thumb down 1

  3. Lembro que em Toronto, os ciclistas colavam na traseira adesivos nos carros estacionados nas ciclovias. Eles diziam algo do tipo “eu estaciono em ciclovia”, alguns motoristas nem percebiam e circulavam mostrando para todo mundo!

    Comentário bem votado! Thumb up 9 Thumb down 1

    1. O Vá de Bike poderia disponibilizar esses adesivos….eu iria adorar sair colando esses adesivos nos meus trajetos do dia-a-dia….

      E faria com o maior prazer. Já liguei muito para a CET, mas na maioria das vezes, ninguém aparece, infelizmente….

      Qdo se está atrasado pro trampo ou tem horário para um compromisso, não da para ficar esperando….

      Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 1

      1. O Vá DE Bike poeria disponibilizar a imagem ou layout, e a gente mesmo compraria os adesivos para imprimir nas impressoras … Vamos ajudar a promover os bons costumes, mas você também tem que investir algo, seja em forma de tempo e confeccionando-as. Assim, mais adesivos seriam produzidos com quase a mesma cara e o movimento se torna bem maior.

        Thumb up 0 Thumb down 0

  4. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 16

  5. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 18

  6. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 17

  7. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 1 Thumb down 15

    1. É um cazzo, ação direta!
      O cara tá certo e já era.
      Vacilão tem mais que eprder parachoque, retrovisor e carteira de habilitação.

      Comentário bem votado! Thumb up 10 Thumb down 2

      1. Fato Fernando. Esses miss certinho vem com falso moralismo aqui, numa pseudo tentativa de disfarçar que está na verdade do lado do carro, e que o ciclista está errado (que é típico).

        Nem perco mais meu tempo….comentário logo logo ficará oculto mesmo…xD

        Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 2

  8. Talvez seja uma ação de marketing mesmo, infelizmente. Tinha um comercial rolando na TV a cabo em que um cara igualzinho ao careca do vídeo levanta os carros pra uma menina estacionar (não lembro de que empresa que era a campanha). Queria muito que fosse verdade, porque esse cara ia se tornar um mito!

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Para saber, é só contactar o autor do vídeo, e perguntar para ele se é uma ação de marketing ou o cara realmente tava pedalando, viu o carro parado no seu caminho, ficou indignado, desceu e tirou o carro de cima da ciclovia…

      Thumb up 2 Thumb down 0

  9. É em São Paulo sim, na Rua Manoel da Nóbrega, na esquina entre a Assembleia Legislativa e o Quartel do Exército (Rua Sargento Mário Kozel Filho). E pela posição das sombras digo que foi à tarde (sério!!!) ! 🙂

    Thumb up 3 Thumb down 0

  10. Quero ver algum carrocrata encarar o grandão æ…rsrs

    Tudo isso sem nenhuma violência, mesmo com toda essa força!

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *