Foto: Willian Cruz

Shimano Fest contou com grande presença do público em São Paulo

Além das atrações esportivas, havia estandes com bicicletas e acessórios para uso urbano. Bicicletário cheio mostrou que a bike já é realidade em São Paulo.

Foto: Willian Cruz
Nessa edição foi possível ver bikes e acessórios de estilo urbano nos estandes. Veja mais na galeria, no final da matéria. Foto: Willian Cruz

No último final de semana (12 e 13 de setembro), aconteceu a Shimano Fest 2015, sexta edição do evento organizado pela fabricante de peças e acessórios para bicicleta. Com gratuidade para público e expositores, o evento foi realizado pela primeira vez na cidade de São Paulo, que está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. O festival teve seu início em 2010, no município de Santana de Parnaíba, recebendo posteriormente três edições em Mogi das Cruzes e uma em Sorocaba, cidades do interior de São Paulo.

“Realizar o Shimano Fest em São Paulo foi um grande desafio, porque trazer uma estrutura desse porte para uma cidade deste tamanho de forma inédita não é nada fácil. Sempre fizemos no interior do Estado e dessa vez achamos que era o momento, com ciclofaixa, ciclovias e diversas vertentes em alta como MTB, bike fixa, BMX Dirt Jump e Ciclocross, e nada melhor do que reunir todos esses grupos em um mesmo evento”, avaliou Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

“Mesmo com o tempo nublado o público compareceu, principalmente neste domingo. Superou nossa expectativa este segundo dia, em que tivemos uma prova muito bonita de Cross Country Olímpico (XCO). Tivemos uma competição de Ciclocross, rendendo também muita alegria para participantes e espectadores. Ficamos contentes com a presença das várias tribos que compõem o universo da bike, sendo apresentadas para muitas pessoas que nunca tiveram contato com essas modalidades”, completou Tancredi.

O bicicletário, que recebia as bicicletas dos visitantes que chegavam pedalando, ficou bastante cheio no domingo, surpreendendo a equipe que cuidava das magrelas. Em alguns estandes, bicicletas e acessórios de uso cotidiano, como alforges, dobráveis e bicicletas de perfil urbano. Sinais claros de que a bicicleta já se consolidou como modal de transporte na capital paulista.

O Vá de Bike participou com uma pedalada aberta no domingo, levando um grupo de ciclistas pela Ciclofaixa de Lazer desde a Praça do Ciclista até o Jockey Club, onde ocorria o evento, num circuito longo e divertido. Houve uma pausa no Parque do Povo, de onde os participantes continuaram pela estrutura da Ciclofaixa até a rua de acesso ao local do festival. Foram distribuídos adesivos do projeto.

Veja no vídeo e na galeria abaixo alguns momentos da Shimano Fest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *