Foto: Divulgação

Bike Tour SP terá trailer para levar crianças a partir deste 12 de outubro

Estreia da cargo bike será com crianças que moram na região conhecida como Cracolândia. Passeio infantil será incorporado às opções do Bike Tour SP.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para quem já está preparando as comemorações com a criançada no dia 12 de outubro (próxima segunda-feira), o Bike Tour SP é uma boa pedida. No Dia das Crianças eles estreiam o “Bike Kids”, um bike trailer infantil com capacidade para transportar 10 crianças (até 8 anos de idade) por vez.

A inauguração acontece na rota Centro Novo do Bike Tour SP e contará com a participação de 40 crianças da Missão CENA, que atende menores que moram na região conhecida como Cracolândia. “Todas as doações de alimentos que pedimos como contrapartida aos participantes na rota Centro Novo já estavam sendo encaminhadas à instituição. Agora, com o passeio no bike trailer, podemos entregar às crianças do CENA um presente que não é material, mas que vai ficar na lembrança deles para sempre”, afirma André Moral, que é, ao lado do irmão Daniel, idealizador do Bike Tour SP.

Desenvolvido especialmente para o projeto, o bike trailer conta com pintura externa feita a mão pelo grafiteiro Tinho, que tem as crianças da região central paulistana entre as temáticas de sua arte e já expôs em países como França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Rússia.

Passeios

Depois do feriado, o bike trailer será itinerante pelas 6 rotas do projeto: além de Centro Novo, o Bike Tour SP oferece aos participantes as rotas Centro Velho, Avenida Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera e Vila Madalena – recém-lançada e percorrida com bicicletas elétricas.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site do projeto e levar, no dia, 2 kgs de alimento não perecível. A bicicleta e os equipamentos de segurança o Bike Tour SP empresta e ainda guia os grupos por meio de um sistema de audiotour acoplado ao capacete, que traz informações e curiosidades sobre cada ponto visitado na cidade.

O Bike Tour SP ainda oferece passeios exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até 3 lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores. “Já recebemos desde pessoas que puderam fazer um passeio de bicicleta pela primeira vez até senhoras com mais de 90 anos, que há muito tempo não faziam uma atividade como essa ao ar livre. É muito gratificante para nós”, conta André.

Além do CENA, o Bike Tour SP encaminha as doações recebidas nas outras rotas ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda mais de 300 famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira. Em quase 2 anos de projeto, os idealizadores já arrecadaram mais de 13 toneladas de alimentos.

Mais informações no site oficial.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

3 comentários em “Bike Tour SP terá trailer para levar crianças a partir deste 12 de outubro

  1. Que projeto lindo,
    gostaria de poder proporcionar a crianças com deficiencia fisica aqui de curitiba esse momento, sendo algo que faria muita diferença no seu dia, seria possível vocês me ajudarem nesse sonho que acabaram de me dar?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Cadê os capacetes nas cabeças do condutor e, principalmente, nas das crianças…
    Tentamos trabalhar a importância dos equipamentos de segurança, mas os próprios sites de incentivo deixam estes “detalhes” passarem despercebidos!

    Thumb up 1 Thumb down 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *