SP: Com Papai Noel em trenó puxado por bicicletas, Ciclofaixa de Lazer funcionará a noite toda

Papai Noel moderno vai de bike! Foto: Divulgação

Papai Noel moderno vai de bike! Foto: Divulgação

Como já se tornou tradição na capital paulista, a Ciclofaixa de Lazer estará montada parcialmente das 22h do sábado até às 16h do domingo, adentrando a madrugada, nos dois finais de semana que antecedem o Natal. É uma oportunidade para quem estiver na cidade conhecer de perto a iluminação natalina da Avenida Paulista, do Parque do Ibirapuera e de outros locais da região.

A operação da “Ciclofaixa de Lazer Noturna de Natal” acontecerá nos próximos dois finais de semana (12-13 e 19-20 de dezembro), sendo ativada às 22h do sábado e funcionando durante toda a madrugada, seguindo até as 16h do domingo. A estrutura será montada entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, passando pelas avenidas Domingos de Morais, Jabaquara, Indianópolis e República do Líbano, seguindo até o Parque.

A Ciclofaixa de Lazer é uma “ciclovia operacional”, ativada normalmente aos domingos e feriados nacionais, das 7 às 16h. Funcionando desde 2009, atrai mais de 120 mil pessoas por edição, em uma extensão total de 120,7 km (contabilizando-se os dois sentidos). O traçado interliga os principais parques da cidade: Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, das Bicicletas, Trianon e da Luz, além dos Parques da Juventude na Zona Norte, Tiquatira na Zona Leste e a represa de Guarapiranga. Veja o mapa completo.

Papai Noel tem bicicletas em vez de renas

O Papai Noel mais uma vez chega em grande estilo: em um trenó iluminado, puxado por bicicletas em vez de renas. O trenó fica estacionado na Praça do Ciclista a partir das 17h do sábado, para que as famílias possam tirar fotos mesmo antes da abertura da Ciclofaixa. A partir das 22h, ele leva o bom velhinho, puxado por ciclistas, ao longo da extensão da Avenida Paulista, fazendo a alegria da criançada – especialmente aquelas que visitam a avenida em suas bicicletas ou na cadeirinha da bicicleta dos adultos.

Nos sábados dos dois finais de semana, o Papai Noel circula pela avenida das 22h até as 2 da manhã. No domingo, ele passeia com seu trenó das 10 às 16h. Vale lembrar que aos domingos, das 10 às 17h, a Avenida Paulista está aberta às pessoas. 😉

Além dos passeios, o Papai Noel atenderá as crianças em seu trenó enquanto estiver estacionado na Praça do Ciclista (Paulista x Consolação), ponto de início e fim dos passeios na Avenida.

Vá de trem e Metrô

O embarque de bicicletas nos trens da CPTM e do Metrô é permitido a partir das 14h do sábado, se estendendo por todo o domingo. Dá para ir e voltar de metrô com sua bike!


1 comentário para SP: Com Papai Noel em trenó puxado por bicicletas, Ciclofaixa de Lazer funcionará a noite toda

  • Sandra

    Boa tarde, legal essa oportunidade de passear em SP de bicicleta a noite pra ver a decoração de Natal, porém só acho complicado pra quem mora fora da capital e tem que pegar o trem…tem início as 22.00 hs do sábado a vai até as 16.00 hs do domingo, mas o metro e a cptm só funcionam até a meia noite. Moro em Ribeirão Pires, fica complicado fazer esse passeio, teria que ser na pressa. O horário de funcionamento do metro e cptm poderia ser expandido um pouquinho ou o passeio ser antecipado para as 20.00 hs.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>