Foto: Flávio Bonanome

Fotos da Pedalada Pelada 2016 em São Paulo

Veja fotos da manifestação em que cerca de 1000 ciclistas pedalaram nus e seminus para chamar atenção para a violência que sofrem diariamente no trânsito

No sábado 5 de março, ciclistas de várias cidades saíram às ruas pedalando nus e seminus, com mensagens pintadas em seus corpos, para chamar atenção para a fragilidade de seus corpos e alertar sobre a violência que sofrem todos os dias no trânsito. A World Naked Bike Ride (WNBR), conhecida no Brasil como Pedalada Pelada, aconteceu simultaneamente nas capitais dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além das cidades de Niterói/RJ e Blumenau/SC. Florianópolis realizará sua edição no sábado 12; Vitória, no Espírito Santo, pedalou no dia anterior, a sexta-feira 4.

Em São Paulo a concentração estava marcada para às 18h na Praça do Ciclista, localizada na avenida mais importante da metrópole. Apesar da nudez ser opcional, não foram poucos os que se encorajaram a tirar as suas roupas e mostrar como se sentem todos os dias no meio do trânsito caótico da cidade: completamente nus e desprotegidos. O grupo seguiu inicialmente pela Avenida Paulista, ocupando inteiramente a via em um dos sentidos. Em seguida, o comboio desceu a Rua Augusta rumo à Praça Roosevelt, para depois subir a Consolação. A manifestação seguiu pela Avenida Rebouças, Henrique Schaumann e por algumas ruas da Vila Madalena. Saiba mais sobre a pedalada de São Paulo.

Veja nossa galeria de fotos, com imagens de Flávio Bonanome.

Fotos de edições anteriores
São Paulo, 2015Foto: Willian Cruz
Rio de Janeiro, 2015
São Paulo, 2014
Florianópolis, 2014
São Paulo, 2013
São Paulo, 2012
Veja também vídeos de edições anteriores

4 comentários em “Fotos da Pedalada Pelada 2016 em São Paulo

  1. acho que deveriam ser todos nus ou nenhum…pq a maioria das mulheres ficam de frescura para se despir e os homens na maioria se despem…Pedalada pelada nao é Pedalada de Calcinha/Sutiã/Cueca…ninguem se conscientiza quando as atitudes nao fazem jus ao nome certo?

    Thumb up 0 Thumb down 1

  2. Poxa, eu estava lá, nu, e não encontrei nenhuma foto minha, nem publicada nos sites e nem nas hashtags 🙁

    Eu lembro que lá tiraram várias fotos minhas! queria encontrá-las

    Foi muito bom!!!

    Obsceno é o trânsito!

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *