Hora do Planeta 2016 teve pedalada em clima de festa em São Paulo – veja fotos

Saiba como foi o passeio ciclístico da Hora do Planeta 2016 em São Paulo e veja nossa galeria de fotos!

Foto: Ivson Miranda
Foto: Ivson Miranda

Uma massa de ciclistas com luzes piscando, pedalando pelas ruas da cidade. Essa foi a pedalada que abriu a Hora do Planeta 2016 em São Paulo, no dia 19 de março.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando suas luzes durante sessenta minutos. O simples gesto de desligar as luzes por uma hora, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de convidar a uma reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelas mudanças climáticas.

O passeio saiu do canteiro central da Av. Noé de Azevedo, ao lado do Metrô Vila Mariana, às 19h30. Os participantes seguiram pela R. Vergueiro e Av. Bernardino de Campos, até a praça Oswaldo Cruz, no início da Avenida Paulista. De lá, retornaram pelo mesmo trajeto até o ponto de partida, a tempo de participar do ato simbólico da Hora do Planeta.

A pedalada durou cerca de 40 minutos, em ritmo tranquilo para que todos pudessem acompanhar. E a noite estava com um clima ótimo! Contamos com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, ajudando a garantir a segurança e auxiliando na passagem pelos cruzamentos. Os participantes contaram ainda com a presença de Bike Anjos, que ajudaram na condução do passeio.

Toda a turma ganhou água na chegada, matando a sede depois da pedalada. Todos receberam uma vela com protetor, como parte do ato simbólico do apagar das luzes, que contou também com um interruptor gigante para simbolizar a ação. O ambiente foi animado com a apresentação da banda Sax in the Beats, uma divertida dupla que toca fantasiada de cavalo e panda. E além do panda saxofonista, o panda da WWF também animou a festa, brincando com o pessoal e dançando ao som do ritmo da banda.

Tirou fotos? Gravou um vídeo? Publique na página do evento, no Facebook! \o/

Galeria

Nossa galeria de fotos também está no Facebook. Entre lá e marque você e seus amigos!

Fotos de Ivson Miranda.

A Hora do Planeta

Criada em 2007 na Austrália, a Hora do Planeta, promovida pela Rede WWF, acontece no Brasil desde 2009. Com promoção do WWF-Brasil, a ação envolve um número maior de pessoas, cidades e empresas no Brasil a cada ano. Em 2015 foram 7 mil cidades participando da ação em todo o globo, em 170 países.

Monumentos internacionalmente famosos – como a Ópera de Sydney, a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres), as Pirâmides de Giza (Egito), o Empire State Building (Nova York), a Table Mountain (Cidade do Cabo), e claro, o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) – se tornaram também símbolos de resistência contra os problemas relacionados ao meio ambiente, quando o mundo todo os vê completamente às escuras por 60 minutos, todos os anos.

2 comentários em “Hora do Planeta 2016 teve pedalada em clima de festa em São Paulo – veja fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *