Mostra recebe inscrições até 21 de maio.

Mostra de Gifs do Bicicultura 2016 recebe trabalhos até 21 de maio

Trabalhos selecionados serão expostos nas mídias do evento ao longo do Bicicultura 2016 e ficarão disponíveis online em formato de galeria.

Mostra recebe inscrições até 21 de maio.
Mostra recebe inscrições até 21 de maio.

O maior encontro nacional de ciclistas do país, o Bicicultura, inova esse ano de diversas formas. E uma das novidades é uma mostra de Gifs animados! 😀

A 1ª Mostra de Gifs Animados Bicicultura é não competitiva e tem como título-conceito o mesmo mote do evento, “Que elo te move?”. Os Gifs selecionados serão expostos nas mídias do evento ao longo do Bicicultura 2016 e ficarão disponíveis online em formato de galeria. As inscrições vão até 21/5.

Para submeter seu Gif, é preciso preencher uma ficha de inscrição e enviar uma cópia da ficha assinada junto com o arquivo da obra para a organização da mostra. Não é preciso que o Gif seja inédito. Antes de enviar seu trabalho, consulte o edital abaixo.

Ainda estão abertos outros dois editais: um para compor a grade de programação (até 15/4) e outro para uma mostra competitiva de vídeos (até 9/5).

Edital de chamamento – 1ª Mostra de Gifs Animados Bicicultura

I – APRESENTAÇÃO

1ª Mostra de Gifs Animados Bicicultura pretende demonstrar um panorama atual da produção audiovisual nacional sobre a temática BICICLETA e é uma das inúmeras atividades propostas para o evento Bicicultura 2016, idealizado pela UCB – União de Ciclistas do Brasil e realizado pela Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São PauloInstituto CicloBR e Instituto Aromeiazero.

II – FINALIDADE E OBJETIVOS

1ª Mostra de Gifs Animados Bicicultura é uma mostra “não competitiva”, organizada pela Ciclocidade nesta edição 2016 e que tem por escopo:

  1. divulgar de forma digital e viral a cultura do uso da bicicleta;
  2. estimular a participação ativa de profissionais e/ou amadores de comunicação digital para criação de uma identidade artística de bicicleta;
  3. criar espaço institucional positivo dentro do Bicicultura para que a Mostra de Gifs Animados se repita em outras edições do evento;
  4. gerar uma agenda positiva para a participação da sociedade civil nas discussões sobre mobilidade por bicicleta;
  5. reforçar os valores do evento Bicicultura, que são o direito à cidade, cidades para pessoas, direitos humanos, sustentabilidade socioambiental e equidade social, econômica, étnica e de gênero.

“QUE ELO TE MOVE?” é o título-conceito da 1ª Mostra de Gifs Animados, buscando fomentar o uso da bicicleta em diferentes enfoques, contribuindo para uma visão abrangente sobre o importante papel que a bicicleta desempenha na sociedade.

III – CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

  1. Poderá inscrever-se no edital da 1ª Mostra de Gifs Animados Bicicultura qualquer proponente PESSOA FÍSICABRASILEIRA ou ESTRANGEIRA.
  2. Cada proponente poderá inscrever até 10 (dez) trabalhos de Gifs animados.
  3. O Gif Animado inscrito NÃO NECESSITARÁ SER INÉDITO, contando que respeite os critérios definidos nos itens III a VI deste EDITAL.
  4. O Gif Animado deverá RESPEITAR PADRÕES e ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS como Formato, Tamanho e Duração estipulados e definidos abaixo:
    • Formato: Os Gifs Animados deverão ser enviados em formato de até 720px (pixels de janela vertical e/ou horizontal) e compatíveis para exibição digital em computador.
    • Tamanho: Os Gifs Animados não poderão ultrapassar o tamanho de 3MB por arquivo.
    • Duração: O GIF animado não poderá ter duração maior que 10 (dez) segundos antes do efeito de looping(ou recomeço infinito) e/ou com no máximo de 5 (cinco) repetições.

IV – PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

A inscrição para os Gifs Animados será gratuita e deverá ser feita da seguinte forma:

  1. Preencher a ficha de inscrição do trabalho no site do Bicicultura 2016, no endereço http://bicicultura.org.br/incricao-mostra-de-gifs/;
  2. Ao receber o email de confirmação de envio com os dados da inscrição, assinar a linha correspondente relativa às “Disposições Legais”;
  3. Enviar o Gif Animado junto com uma cópia assinada da ficha de inscrição em formato PDF ou de imagem, desde que em boa resolução (JPG, PNG ou similares), para o email mostradevideos@bicicultura.org.br.

Os Gifs Animados que forem enviados ou entregues fora dos prazos determinados e/ou que não apresentarem todos os requisitos solicitados não terão sua inscrição validada.

V – DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES

A inscrição (preenchimento de ficha de inscrição no site e envio de uma cópia desta assinada via email) deverá ocorrer até às 23h59 do dia 21/05/2016.

VI – LOCAIS E DATAS

1ª Mostra de Gifs Animados Bicicultura acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 26 e 29 de maio de 2016 em locais dentro do evento Bicicultura 2016, e a serem definidos pela comissão organizadora.

VII – ANÁLISE E SELEÇÃO DOS TRABALHOS

A Comissão responsável selecionará os trabalhos inscritos para a 1ª Mostra de Gifs Animados Bicicultura, considerando:

  1. A aderência ao tema principal de conceito da Mostra: “QUE ELO TE MOVE?”;
  2. Critérios técnicos dispostos no artigo 4 item III;
  3. Critérios de criatividade, linguagem, qualidade e relevância ao tema abordado;
  4. Caso o material do candidato esteja incompleto, ou não atenda aos quesitos técnicos, a Comissão se reservará no direito de eliminar a proposta.

VIII – DA COMISSÃO JULGADORA

A Comissão julgadora será formada por profissionais do meio das mídias digitais reconhecidamente CICLISTAS e por membros associados à Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo.

A Comissão responsável selecionará quantos Gifs Animados julgar necessários para a exibição e programação da Mostra, levando em conta os critérios já definidos.

A Comissão de Seleção é soberana em suas decisões, sobre as quais não caberão recursos de qualquer espécie.

Os integrantes da Comissão Julgadora também poderão participar com trabalhos próprios nesta mesma edição da Mostra.

IV – DA CONVOCAÇÃO DOS SELECIONADOS

Os trabalhos selecionados para a Mostra serão divulgados no site e redes sociais do Bicicultura 2016 até a data de 21/05/2016, oficializando assim sua participação na programação. A inscrição automaticamente autoriza a exibição e a divulgação dos trabalhos.

X – DAS DISPOSIÇÕES  FINAIS

  1. O responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, que o realizador da obra é detentor de todos os direitos cabíveis, garantindo sua exibição na 1ª Mostra de Gifs Animados Bicicultura, e que todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados no Gif Animado inscrito, incluindo imagens de arquivo, não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando assim o responsável pela inscrição em assumir exclusiva responsabilidade legal por uma eventual reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente decorrente da exibição ou uso dos trabalhos. A participação na Mostra implica no reconhecimento sem reservas deste regulamento.
  2. O responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, autorizar a publicação e divulgação dos Gifs Animados submetidos na íntegra como acervo da Mostra de Gifs Animados Bicicultura e a divulgação das imagens e sons nas mídias do evento.
  3. Os inscritos declaram-se automaticamente cientes do conteúdo completo deste EDITAL.
  4. Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com a equipe pelo e-mail mostradevideos@bicicultura.org.br ou pelo Facebook do Bicicultura 2016.

Endereço do formulário de inscrição
Este é o link para o Formulário de Inscrição para a 1ª Mostra de GIfs Animados Bicicultura, onde todas as inscrições devem ser feitas até às 23h59 do dia 9 de maio de 2016.

Sobre o Bicicultura 2016

O Bicicultura 2016 é o maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo, e acontece entre os dias 26 e 29 de maio em São Paulo. Organizado pela sociedade civil, busca ser o expoente máximo da bicicleta. O encontro abre espaço para o convívio, o compartilhamento de conhecimento e a formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona.

O Bicicultura 2016 é idealizado e realizado pela União de Ciclistas do Brasil – UCB, Ciclocidade, Instituto CicloBr, Instituto Aromeiazero, conta com o patrocínio Banco Itaú e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, além dos apoiadores Aliança Bike, ANTP, Apé, Bicicleta para Todos, Bike é Legal, Brasil Bike Polo, Bike Anjo, Bike Zona Oeste, CicloZN, Cidade a Pé, Compartibike, Dream BMX, Figura Filmes, Greenpeace, Instituto Saúde e Sustentabilidade, ITDP Brasil, oGangorra, Página da Rachel, Pedal Verde, Portal Mobilize, Transporte Ativo, Silvia e Nina e Vá de Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *