Bicicultura 2016 terá mostra de vídeos sobre bicicleta – inscreva seu trabalho!

Mostra premiará com R$ 1,5 mil o melhor vídeo eleito pelo júri e o mais votado pelo público. Trabalhos não precisam ser inéditos. Inscreva seu trabalho!

bicicultura Mostra De VideosO Bicicultura, maior encontro nacional de ciclistas para discutir o tema da bicicleta no país, terá esse ano sua primeira Mostra de Vídeos, com o tema “Que elo te move?”. O evento acontecerá em São Paulo, entre 26 e 29 de maio de 2016.

As inscrições estarão abertas até 9 de maio foram prorrogadas até 13 de maio! Ao todo, serão quatro sessões de exibição – Cicloativismo, Cultura Bici, Horizontes e Documentários.

Ao menos uma das sessões será em uma das salas do Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta, em São Paulo. Dependendo do volume de obras selecionadas, a Mostra pode acontecer em mais de um cinema. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no domingo, dia 29 de maio, último dia do Bicicultura 2016.

Prêmios

Com caráter competitivo, a 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura distribuirá duas premiações de R$ 1,5 mil mais uma bicicleta. Um prêmio será entregue para o vídeo eleito como melhor por uma comissão julgadora e o outro para o vídeo que obtiver o maior número de votos do público.

Também serão distribuídos prêmios para os segundos e terceiros lugares na avaliação da comissão julgadora, que será formada por profissionais da área que sejam ciclistas e associados à Ciclocidade (Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo), uma das entidades que organizam o evento.

Inscreva-se

Não e necessário que os vídeos sejam inéditos, mas eles devem ter duração de, no máximo, 10 minutos para as três as categorias Cicloativismo, Cultura Bici e Horizontes. Para os documentários, a duração deve ser de até 20 minutos. Animações também são bem vindas, mas não haverá categoria específica para elas, devendo se encaixar em alguma das quatro citadas.

A relação dos trabalhos selecionados será divulgada no website e mídias sociais do Bicicultura 2016 até o dia 18 de maio.

O edital completo da 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura pode ser conferido em neste endereço; a ficha de inscrição pode ser acessada aqui.

Categorias
Sessão CicloativismoTrará um panorama de ações de engajamento da sociedade civil organizada (ou manifestações individuais), com destaque para a relação dos movimentos cicloativistas com a cidade.
Sessão Cultura BiciDeverá ilustrar de modo contemporâneo e amplo o universo das iniciativas e da cultura atual em torno do conceito estético ciclístico nas cidades.
Sessão HorizontesSugere mostrar um universo além das cidades englobando atividades como esportes, lazer, competições e/ou cicloturismo.
Sessão DocumentáriosDeverá alinhar temas de interesse civil para o uso da bicicleta em diferentes setores da sociedade.

Sobre o Bicicultura 2016

O Bicicultura 2016 é o maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo, e acontece entre os dias 26 e 29 de maio em São Paulo. Organizado pela sociedade civil, busca ser o expoente máximo da bicicleta. O encontro abre espaço para o convívio, o compartilhamento de conhecimento e a formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona.

O Bicicultura 2016 é idealizado e realizado pela União de Ciclistas do Brasil – UCB, Ciclocidade, Instituto CicloBr, Instituto Aromeiazero, conta com o patrocínio Banco Itaú e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, além dos apoiadores Aliança Bike, ANTP, Apé, Bicicleta para Todos, Bike é Legal, Brasil Bike Polo, Bike Anjo, Bike Zona Oeste, CicloZN, Cidade a Pé, Compartibike, Dream BMX, Figura Filmes, Greenpeace, Instituto Saúde e Sustentabilidade, ITDP Brasil, oGangorra, Página da Rachel, Pedal Verde, Portal Mobilize, Transporte Ativo, Silvia e Nina e Vá de Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *