"Olar!" Imagem: Google Street View/Reprodução

O curioso caso do alien da bicicleta

Conheça o caso da figura assustadora que apareceu ao lado de uma bicicleta no Google Street View – e depois foi escondida pela empresa

Leve-me ao seu líder! Imagem: Google Street View/Reprodução

Alguns anos atrás, alguém percebeu uma coisa estranha no Google Street View, em um apartamento em Nancy, na França. Uma figura alta, magra, com grandes olhos e aparência assustadora – ao lado de uma bicicleta.

“Busquem conhecimento!” Imagem: Google Street View/Reprodução

Seria um ET? Um troll? Uma criatura das trevas? Um ciclista subnutrido? O assunto foi muito discutido e virou meio que um consenso de que seria algum tipo de estátua polinésia. De qualquer forma, a criatura evoluiu: voltando um pouco na linha do tempo do Google Maps, era possível ver que ela antes usava uma ergométrica:

Imagem: Google Street View/Reprodução

Até aí, “tudo bem”, não é mesmo? Todo mundo tem uma dessas em casa. Mas o que tornou o caso mais suspeito para muita gente foi que, depois da polêmica, o Google resolveu borrar a imagem:

Imagem: Google Street View/Reprodução

Como se não bastasse, mais recentemente o Google resolveu borrar a casa toda. E também removeu as versões antigas do local na linha do tempo do Google Maps, impedindo que a criatura fosse vista:

Imagem: Google Street View/Reprodução

Claro que (provavelmente!) é só uma estátua ou boneco na varanda de um apartamento. E que o Google deve ter borrado o local para preservar a privacidade do morador, que teve sua casa exposta mundialmente e poderia acabar atraindo gente de todo tipo para lá. Mas que é uma situação inusitada, não podemos negar.

Para visitar o local no Google Street View, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *