O Vá de Bike

O Vá de Bike foi criado com o objetivo principal de ajudar quem está começando a usar a bicicleta como meio de transporte e a incentivar quem tem essa vontade. Temos mais de uma década de história no apoio ao ciclista urbano, através de conteúdo no site, palestras, cursos, passeios e atividades, visando principalmente o apoio a quem usa a bicicleta nas cidades e a segurança do ciclista nas ruas.

Nesse tempo, foram publicadas mais de 1700 páginas, com conteúdo próprio e de opinião. Para cada texto produzido há um trabalho de pesquisa extenso, para trazer informação segura e confiável que fideliza o leitor.

Em nosso site você encontra:

  • dicas para quem quer começar a pedalar nas ruas
  • informações para entender a mobilidade por bicicleta e a legislação pertinente
  • coberturas de ações e eventos
  • informações e análises sobre iniciativas públicas e populares
  • chamadas para ações
  • notícias e reflexões sobre o uso da bicicleta nas grandes cidades

A credibilidade e a qualidade dos artigos tornaram o site referência como fonte de informação sobre o uso da bicicleta nos grandes centros urbanos. Hoje, inúmeros blogs e sites – tanto dos segmentos bicicleta, cicloativismo e mobilidade quanto da mídia tradicional – fazem referência ao Vá de Bike quando o assunto é mobilidade em bicicletas.

Nossa equipe conta atualmente com dez pessoas, entre jornalistas, editores e administrativo, pessoas que trabalham com o que gostam e que estão envolvidas com o segmento em diversos níveis.

Conheça quem faz o Vá de Bike

 

Prêmios

O Vá de Bike foi eleito o melhor blog em português no ano de 2011, em uma disputa com sites de todo o mundo na premiação internacional The BOBs, da agência alemã Deutsche Welle.

O criador do projeto, Willian Cruz, foi um dos dez finalistas do Prêmio Cidadão Sustentável 2012 (Catraca Livre / Nossa São Paulo), na categoria Tecnologia e Comunicação.

Em 2013, recebemos homenagem da Shimano, tradicional fabricante de peças para bicicletas que atua em todo o mundo, em reconhecimento pelo trabalho e empenho em prol da mobilidade e do esporte.

Agora, em 2014, nosso projeto foi o ganhador do Prêmio Promoção da Mobilidade por Bicicleta, da ONG Transporte Ativo, na categoria “ação educativa e de sensibilização”, pela qualidade, impacto e resultado do trabalho desenvolvido ao longo de tantos anos.

Também esse ano fomos apontados como uma das 5 referências mais citadas no cicloativismo do país, dentre 527 movimentos/grupos levantados em pesquisa feita com ciclistas de todo o Brasil pelo movimento Bike Anjo.

 

Público qualificado

Nosso público já não se restringe mais a ciclistas e cicloativistas. A qualidade do trabalho fez o Vá de Bike alcançar e influenciar também imprensa, poder público, iniciativa privada, estudantes, terceiro setor, usuários de transporte público e mesmo de automóvel, cidadãos preocupados com congestionamentos, poluição e sustentabilidade.

 

Imagem

Pelo tempo de vida do projeto, pelo posicionamento e ativismo do autor e pelo conteúdo diferenciado, o Vá de Bike tem excelente reputação, imagem sólida e influência com ciclistas, entusiastas, imprensa e poder público, sendo fonte confiável de informação e modelo de comportamento positivo e seguro na condução de bicicletas nas grandes cidades.

Mesmo as análises do autor não são construídas com opinião pura e simples: as informações são pesquisadas antes de serem publicadas, garantindo conteúdo confiável. A fonte das informações é sempre fornecida, com link para sua origem, números, imagens e citações que reforçam a informação, solidificando a respeitabilidade do nosso projeto.

 

Viralização

Os textos do Vá de Bike são produzidos com o cuidado de trazer as emoções dos leitores a um aspecto construtivo e positivo, levando-os a refletir, divulgar e criar mobilização sempre que possível.

Esses aspectos incentivam a divulgar e replicar o conteúdo disponibilizado, expandindo cada vez mais a abrangência e a visitação do site, além de resultar em mídia espontânea.

 

Mídia espontânea

A imagem sólida e confiável do site, junto às opiniões coerentes e o posicionamento conciliador de seu criador, resultam em contatos frequentes da imprensa para consulta, opinião, entrevistas e citação em matérias, tanto para a internet quanto na mídia impressa e televisiva nacional e internacional.

Foram mais de 30 menções em 2011, 77 citações em 2012 e mais de 120 em 2013 – sempre com viés positivo.

Veja onde o Vá de Bike andou aparecendo na mídia

 

Nossa audiência praticamente duplicou entre maio e setembro de 2014. Fonte: Google Analytics.  Detalhes sobre público e audiência estão disponíveis em nosso Media Kit. Solicite pelo e-mail contato@vadebike.org
Nossa audiência praticamente duplicou entre maio e setembro de 2014. Fonte: Google Analytics.
Detalhes sobre público e audiência estão disponíveis em nosso Media Kit. Solicite pelo e-mail contato@vadebike.org

Audiência

Há tráfego contínuo, qualificado e em forte ritmo de crescimento, como demonstra o gráfico ao lado. A visitação é gerada tanto pelo público cativo quanto pelo nosso trabalho profissional de SEO e social media. As informações e opiniões publicadas pelo site são compartilhadas em larga escala nas redes sociais, sendo vistas por milhares de pessoas diariamente.

 

Anuncie

Além de atingir diretamente o público que usa a bicicleta, anunciando no Vá de Bike você ajuda a continuar e ampliar o movimento em prol de cidades mais humanas e cicláveis, onde poderemos pedalar em segurança ao lado de nossos filhos e netos.

Saiba mais sobre nossa audiência e opções de publicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *