O Vá de Bike

O Vá de Bike foi criado com o objetivo principal de ajudar quem está começando a usar a bicicleta como meio de transporte e a incentivar quem tem essa vontade, mas ainda não conseguiu colocá-la em prática. Suas Dicas para o Ciclista Urbano tornaram-se referência em recomendações para iniciantes e serviram de inspiração para muitos outros sites, manuais e matérias na imprensa.

O projeto já tem uma década de história no apoio ao ciclista urbano, através de conteúdo no site, palestras, cursos, passeios e atividades, visando principalmente o apoio a quem usa a bicicleta nas cidades e a segurança do ciclista nas ruas.

Nesse tempo, foram publicadas no site mais de mil páginas de conteúdo relevante para quem usa a bicicleta nas grandes cidades, com predominância de conteúdo próprio e de opinião.

No site do Vá de Bike você encontra:

  • dicas para quem quer começar a pedalar nas ruas
  • informações para quem quer entender a mobilidade por bicicleta
  • coberturas de ações e eventos
  • informações e análises sobre iniciativas públicas e populares para facilitar e promover a bicimobilidade
  • chamadas para ações
  • notícias e reflexões sobre o uso da bicicleta nas ruas das grandes cidades

Mesmo as mais simples notícias contam sempre com uma análise do autor do site, dando ao conteúdo um diferencial relevante que o destaca fortemente dos demais. Para cada texto produzido há um trabalho de pesquisa extenso, trazendo informação segura e confiável que conquista o leitor.

Conheça quem faz o Vá de Bike

 

Referência

A credibilidade e a qualidade dos artigos tornaram o site referência como fonte de informação sobre o uso da bicicleta nas grandes cidades. Hoje, inúmeros blogs e sites (tanto dos segmentos bicicleta, cicloativismo e mobilidade quanto da mídia tradicional) fazem referência ao Vá de Bike quando o assunto é mobilidade em bicicletas. A presença espontânea na mídia é constante e fortalece ainda mais a abrangência do site.

 

Premiação

O Vá de Bike foi eleito o melhor blog em português no ano de 2011, na premiação internacional The BOBs, da agência alemã Deutsche Welle. Um reconhecimento merecido pelos anos de trabalho no segmento de bicimobilidade.

 

Mídia espontânea

A imagem sólida e confiável do site, junto às opiniões coerentes e o posicionamento conciliador do autor, resultam em contatos frequentes da imprensa para consulta, opinião, entrevistas e citação em matérias, tanto para a internet quanto na mídia impressa e televisiva nacional e internacional.

Veja onde o Vá de Bike andou aparecendo na mídia

 

Imagem

Pelo tempo de vida, pelo posicionamento e ativismo do autor e pelo conteúdo diferenciado, o Vá de Bike tem imagem sólida e influente entre o público ciclista, entusiasta, imprensa e poder público, como fonte confiável de informação e modelo de comportamento positivo e seguro na condução de bicicletas nas grandes cidades.

Um contingente cada vez maior de leitores tem se identificado com os ideais do site. Mesmo as análises do autor não são construídas com opinião pura e simples: as informações são pesquisadas antes de serem publicadas, garantindo conteúdo confiável. A fonte das informações é sempre citada, com link para sua origem sempre que possível, e há números, imagens e citações reforçando a informação e solidificando a respeitabilidade do Vá de Bike.

 

Público qualificado

O público atingido já não se restringe mais aos usuários de bicicleta e cicloativistas. Os temas, a abordagem, o trabalho de pesquisa e a confiabilidade da informação fizeram com que o Vá de Bike alcance e influencie também imprensa, poder público, iniciativa privada, estudantes, terceiro setor e usuários de transporte público e mesmo de automóvel, preocupados com congestionamentos, poluição e sustentabilidade.

 

Viralização

Os textos do Vá de Bike são produzidos com o cuidado de transmitir um aspecto construtivo e positivo, levando os leitores a refletir, divulgar e criar mobilização sempre que possível. Esses aspectos também incentivam a divulgar o conteúdo disponibilizado, expandindo cada vez mais a abrangência e visitação do site e a propagação de seus ideais.

 

Fonte: Google Analytics. Detalhes sobre público e audiência estão disponíveis em nosso Media Kit.

Fonte: Google Analytics. Detalhes sobre público e audiência estão disponíveis em nosso Media Kit. Solicite pelo e-mail contato@vadebike.org

Audiência

Há tráfego contínuo, qualificado e em forte ritmo de crescimento, como demonstra o gráfico ao lado. A visitação é gerada tanto pelo público cativo quanto pela viralização dos conteúdos em redes sociais como Twitter e Facebook, listas de discussão, fóruns e outras. As informações e opiniões publicadas pelo site são compartilhadas em larga escala nas redes sociais, sendo vistas por milhares de pessoas diariamente.

 

Anuncie

Além de atingir diretamente o público que usa a bicicleta, anunciando no Vá de Bike você ajuda a continuar e ampliar o movimento em prol de cidades mais humanas e cicláveis, onde poderemos pedalar em segurança ao lado de nossos filhos e netos. Saiba mais.