Um carro forte incomoda muita gente

Julie Nakayama, a Guardiã da Paulista, mostra o absurdo que é um carro forte em cima da calçada
Foto: Gerência da Paulista

Os carros fortes têm como procedimento padrão o estacionamento irregular sobre as calçadas. Apesar do absurdo de um tanque de guerra daqueles, de motor ligado, ocupar um espaço enorme por onde deveriam passar pessoas, pouco se comenta sobre o assunto.

Guardiã da Paulista, Julie Nakayama, participante da iniciativa denominada Gerência da Paulista, resolveu tocar no problema que sempre varriam para debaixo do tapete. Como resultado, houve uma reunião com Febraban, Itaú, Unibanco, Bradesco, Caixa Econômica e CET para discutir alternativas.

Julie tem se mostrado bastante ativa e competente, por isso confio em seu trabalho para que o assunto não morra por aí. Os problemas que acontecem na Avenida Paulista ocorrem também em muitos outros lugares da cidade (alguns, na cidade toda). E as soluções que forem adotadas ali podem servir de modelo e precedente para o resto da cidade.

Mais do que um bem para a avenida símbolo de São Paulo, o trabalho da Guardiã da Paulista pode trazer frutos para a cidade toda, tornando-a cada vez mais acessível, inclusiva e humana.

Saiba Mais

6 comentários em “Um carro forte incomoda muita gente

  1. PORQUE VOCES NAO SABEM O RISCO QUE CADA UM DELES QUE ESTAO AI DETRO CORREM VOCE PORQUE ELES FAZEM ISSO AI PARA DIMINUIR O RISCO E VC N VE ELE TODOS OS DIAS AI AI PARADO NAO !!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Olá Willian Cruz, tudo bom?

    Obrigada por acreditar em meu trabalho, e por me ajudar com dicas através do Twitter. Com a ajuda das pessoas que me escrevem no blog, no Twitter, por email, ou até pessoas que me param na rua, conseguiremos fazer a diferença, eu tb acredito!

    Grande abraço,

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Aqui em Vitória a Prossegur usa e abusa, não pára apenas encima das calçadas como também no meio da rua, ou fazendo “meia” entre a calçada e a rua (essa é a pior).

    Willian, te mandei um email com um propaganda pra lá de podre da CAIXA, publicada aqui na cidade. Você recebeu?

    Cássio

    Thumb up 0 Thumb down 0

  4. Já faz algum tempo que os carros-forte da empresa Prossegur (amarelos) não têm mais estacionado em cima das calçadas. E não só na Paulista, mas em outras regiões de São Paulo. Já as outras empresas, me parece que continuam com o péssimo hábito.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *