Bicicleta x Helicóptero (Vídeo)

Com ótima edição e trilha, esse vídeo do @tomazcavalieri mostra de forma simples e direta o ponto do Desafio Intermodal de São Paulo 2009 mais comentado pela mídia: a vitória da bicicleta sobre o helicóptero. Mas Tomaz não se limita a isso e compara também a emissão de poluentes da bicicleta e do helicóptero.

Saiba mais sobre o Desafio Intermodal e seu resultado clicando aqui.

7 comentários em “Bicicleta x Helicóptero (Vídeo)

  1. Um vídeo bem legal, mas depois de ter lido o comentário do Juliano, pensei, a bicicleta, já sendo um meio de transporte mecanizado, não creio que seja necessário a criação de bicicletas elétricas. Seria como uma escada rolante, para pessoas sedentárias que não gostam de se esforçar e subir a nossa querida e antiga escada convencional.
    O legal mesmo é pedalar!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. ——————————
    Hoje participei da discussão “desafios para a mobilidade sustentável na cidade de São Paulo” uma amiga me convidou e fui, foi na AES (Eletropaulo) e durou o dia todo, cada pessoa falava por cerca de 15 minutos, contei quantas vezes a palavra “bicicleta” foi pronunciada:

    o sec. do meio ambiente Eduardo Jorge disse 1 vez,
    o rep. do metrô 1,
    o presidente da CPTM 10 vezes (contou a história de um rapaz que vai de bike p/ o trem deixa-a lá pega o trem trabalha depois volta , pega a bike e vai pra casa),
    o rep. da AES 5 vezes (quando disse que a AES ajudou na mudança dos fios para viabilizar a ciclovia da Radial),
    o pres. da assos. bras. de veículos elétricos 1 vez
    e por fim Ismael Caetano da ong VUM (incentivo de caronas para autos), disse 7 vezes, ele também é criador da ong Parada Vital que trabalha junto com a Porto Seguro nos Bicicletários, no Use Bike e no Bike Socorro, citou o movimento das bicicletas brancas de Luud
    TOTAL : 26 vezes

    com uma exeção, Mirian e Vágner representaram a Porto Seguro e falaram bastante sobre bike (perdi a conta) na verdade foi a apresentação que o pessoal mais gostou inclusive eu, pois, o projeto da bike elétrica deles ficou bonito, muita gente queria andar e tirar fotos, a idéia é original: “mecânico que vai de bike”

    o prefeito esteve lá, os secretários do transportes, de desenvolvimento urbano, os diretores/presidentes da AES e Renault-Nissan Brasil,o dir. de eng. da Toyota Brasil, Ex-ministro e ex-reitor da USP sr. José Goldemberg, donos de empresa, professores e ninguém mais disse a palavra bicicleta.
    ——————————
    um abraço, Juliano

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *