Bicicletada de aniversário da Praça do Ciclista

Bicicletada de aniversário da Praça do Ciclista

Placa original de fevereiro de 2006. Foto: Apocalipse Motorizado

Cinco anos atrás, em 24 de fevereiro de 2006, o espaço da Avenida Paulista situado entre as ruas Bela Cintra e Consolação, que já servia de ponto de encontro para a Bicicletada há mais de três anos, teve seu batismo popular, recebendo o nome de Praça do Ciclista.

Na ocasião ganhou até uma placa, feita a mão com o maior carinho. A placa era retirada regularmente pelo poder público, sendo recolocada pelo poder do público.

Em 17 de outubro de 2007, seu nome foi oficializado através da Lei Municipal 14.530, de autoria da então vereadora Soninha Francine. Mesmo assim, a imprensa ainda relutava em reconhecer o nome do espaço.

Placa oficial da Praça do Ciclista. Foto: Carlos Aranha

placa com o nome de logradouro foi afixada em 15 de setembro de 2009, quase dois anos depois da oficialização do nome, e desde então a Praça tem servido não apenas como ponto de encontro de ciclistas, mas como cenário para matérias e reportagens sobre o uso da bicicleta e também para outras manifestações em defesa de direitos além da Bicicletada.

Por isso, a Bicicletada dessa sexta, 25 de fevereiro, é uma comemoração a esse aniversário. Compareça! Leve sua alegria e, se puder, balões, chapeuzinho, um sorriso e o que mais sua imaginação mandar. A Bicicletada paulistana é uma festa!

Oficina de cartazes

A Ciclo-oficina Mão na Roda convida a todos para participar da oficina colaborativa de hoje, quinta-feira 24/fev, a partir das 19h, onde serão feitos cartazes para a Bicicletada de amanhã.

Para participar basta levar:

Alguns papelões (podem ser recolhidos na rua) ou cartolina

Tinta ou caneta pilot ou similar

Barbante ou cordinha

Um punhado de boa vontade

300 gr de Idéias

3 colhereres de frases criativas

2 metros de iniciativa

Taxa de inscrição: zero dinheiros

Bicicletada de Carnaval de Salvador

Na última sexta-feira de cada mês há Bicicletada em muitas cidades do país (procure sua cidade no site da Bicicletada). E esse mês, merece destaque a Bicicletada de Carnaval de Salvador, que produziu esse fyler lindo para divulgar o encontro. Parabéns!

Clique para ampliar

2 comentários em “Bicicletada de aniversário da Praça do Ciclista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *