Arte: Adams Carvalho

Tweed Ride em São Paulo

Tweed Ride é um encontro e passeio de bicicleta onde os ciclistas se vestem em trajes elegantes de época. Originado em Londres, terá sua primeira edição em São Paulo em 19 de junho. Participe!

Arte: Adams Carvalho
Foto antiga? Não, é do Tweed Ride de Curitiba! Foto: Pedaleiro

Tweed Ride é um encontro e passeio de bicicleta onde os ciclistas se vestem em trajes elegantes de época, em especial roupas de tweed (um tecido feito com fios de lã).

Qualquer bicicleta é aceitável, mas é imprescindível que o ciclista esteja vestido com roupas de estilo clássico/antigo. A ideia é recriar o espiríto de uma época passada, quando havia passeios elegantes sobre duas rodas, além de lembrar que no passado as bicicletas circularam em maior quantidade que qualquer veículo automotor e eram consideradas elegantes e chiques. E, aos poucos, voltam a ser.

O primeiro Tweed Ride (ou Tweed Run) foi realizado em Londres em janeiro de 2009. Inspiradas no exemplo inglês, muitas cidades do mundo já realizaram passeios semelhantes, como São Francisco, Boston, Chicago, Filadélfia, SacramentoToronto, Victoria, Anjou, Sidney, Washington, NagoyaCuritiba entre outros.

Mas… Curitiba? Sim! Você não ficou sabendo? Então veja como foi o primeiro Tweed Ride brasileiro, realizado no ano passado pelos nossos amigos curitibanos! Eles até publicaram uma dica bacana para as meninas que não dispensam o capacete, mas querem se manter no “dress code” da Tweed Ride…

Tweed Ride Curitiba - Foto: Diário Urbano

Quando e onde

Domingo, 19 de junho de 2011

Concentração às 16h, em frente ao “Theatro Municipal

Saída com pontualidade britânica (essa eu quero ver) às 17 hs, hora do chá, para um passeio charmoso pela cidade de São Paulo.

Mais informações no Psycle Community

Veja a página do evento no Facebook

Divulgue! 🙂

5 comentários em “Tweed Ride em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *